TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Varal com texto Voltar

18/06/2010

Estrada das Piteiras 2


Prezados Senhores,


Quinta-feira, 10/06/2010, por volta das 6h00, houve umassassinato na Estrada das Piteira, 50 metros da Estrada Carlos Antônio de Castro e a 100 metros da Portaria do Condomínio Colinas de São Fernando e é nesse horário que várias peruas escolares levam as crianças para a escola e muitos trabalhadores saem de casa para ir ao trabalho.

O que aconteceria se, no momento, algum destes estivesse passando ao lado ou se deparasse com o crime?

É sabido que essa estrada é isolada e desolada, visto que a prefeitura, sequer, tem noção que essa parte da cidade, também pertence a Cotia. O mato que margeia a estrada só é detido pela erosão causada pelas chuvas. É terra de ninguém, utilizada como rota de fuga e agora, local de crimes e desova.

Segundo me consta, é o próprio condomínio que está tentando refazer parte da estrada, porém, deveria a Prefeitura cumprir seu papel.

Essa é uma estrada estratégica para bandidos e assaltantes, pois liga a saída de vários condomínios a Estrada da Roselândia e depois, ao mundo.

A polícia é algo raro nessas paragens. Desde toda a extensãoda Carlos de Castro até a saída para a Roselândia, não se vê, a qualquer hora do dia e da noite, nenhuma patrulha constante, seja ela militar ou civil.

Será que nosso IPTU tem valor diferenciado ou a estória que os moradores da região da Granja votam em São Paulo e, por isso, são esquecidos dos Prefeitos do município?

Buracos freqüentes, problemas de iluminação e segurança! O que se pode fazer a respeito?

Sou morador novo e, com todos esses problemas, já estou sentindo saudades da “violenta” São Paulo.

Custa muito colocar uma base policial, bem localizada que atenda a toda essa esquecida região e que impeça esse tipo freqüente de problema ou esse lado no município não é prioridade da prefeitura. Prioridade não! Prioridade seria estarmos na lista de atendimento, mesmo que em último lugar. Qual a classificação que se dá para alguma coisa que nunca será atendida?

Felizmente para o senhor, caríssimo Prefeito de Cotia, caso aconteça alguma tragédia deste lado esquecido do mundo, Vossa Senhoria não responderá por isso, porém, fique certo de que a consciência, se o senhor a tem, pode fazê-lo sentir a responsabilidade pelos seus atos, ou melhor, pela desídia em seus atos.

Estou fincando aqui, desde agora, uma bandeira de protesto que poderei levar sozinho, mas fique certo de que usarei de todos os recursos disponíveis para que minhas reivindicações sejam ouvidas e, principalmente,atendidas.
Assinado: Nelson e Amanda

Resposta: De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Guarda Civil de Cotia efetua o patrulhamento constante pelo local. No entanto, como o próprio leitor comentou, o local é ermo e sua predominância residencial é de condomínios, o que dificulta a visualização do patrulhamento realizado. De qualquer forma, a Guarda Civil se coloca à disposição da comunidade 24 horas. Para tanto, basta ligar 153.

Quanto à base, tem que ser feito um estudo de custo, benefício e viabilidade. A Secretaria de Segurança informa que está à disposição para discutir essa proposta e sugere aos moradores e representantes dos condomínios que façam reuniões e dêem sugestões para que possam discutir uma parceria com o poder público.

As melhorias nos trechos mencionados estão na programação da Prefeitura de Cotia. A Secretaria de Obras informa que reuniu-se com moradores da região recentemente e firmou o compromisso de executar a manutenção das vias.

A Prefeitura está trabalhando para diminuir os problemas de infraestrutura da cidade e, para isso, conta com apoio da população, que pode fazer suas solicitações diretamente no setor de protocolo do Paço Municipal ou no Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAMC), pessoalmente ou pelo telefone 4616-0466 ramal 231.

Tendo em vista que o leitor mencionou a falta de iluminação em alguns pontos, vale destacar que nos últimos seis meses a Prefeitura de Cotia investiu mais de R$ 400.000,00 na ampliação da rede de iluminação pública de toda cidade, atendendo dezenas de solicitações de munícipes. Por este motivo, reiteramos a importância de formalizar pedidos para que, depois de protocolados, sejam encaminhados aos setores competentes, analisados e, se possível, atendidos.


Atenciosamente,


Veja mais

Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sustentabilidade em foco
Sobre a atuação da jovem Greta
Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015

 




Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR