TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Colunas Site da Granja Voltar

19/08/2009

Dicas preciosas para quem vai encarar o vestibular e o Enem


Está aberta a temporada de inscrições para os vestibulares de final de ano. Ainda há tempo para quem quer se preparar para essas provas. Mas esse trabalho exige do estudante um grau de comprometimento ainda maior, organização, método e disciplina.

Um estudo eficiente só funciona em um ambiente tranquilo e organizado. Portanto, nada de televisão, computador ou telefone por perto. E fique longe da geladeira! Comer pode se tornar uma desculpa para interromper constantemente os estudos. Estabeleça um tempo médio de estudos por dia e avise a todos em casa em que horários não pode ser incomodado. Para quem ainda faz colégio, o estudo em casa deve ser mais cuidadosamente controlado, de modo a não ultrapassar quatro ou cinco horas.

Organize um mural em seu espaço de estudos e monte uma grade diária de matérias para estudar que fique sempre visível. Procure alternar as matérias de Humanas, Exatas e Biológicas. Desse modo, você quebra a rotina e garante o cumprimento de todo o programa, sem privilegiar uma matéria em detrimento de outras. Os vestibulares estão valorizando candidatos com um conhecimento mais universalista.

Além de livros didáticos e apostilas que o estudante possa ter em casa, existe uma infinidade de materiais disponíveis na internet de forma gratuita, tais como textos explicativos, obras literárias exigidas e exercícios online, inclusive provas comentadas. No site cursoanglo.com.br na aba “Anglo Resolve”, o aluno dispõe de todas as últimas provas dos grandes vestibulares, comentadas questão a questão. Resolver provas antigas ajuda o estudante a compreender a dinâmica do vestibular e dimensionar seu grau de exigência.

Os grandes cursos costumam promover alguns simulados que não são exclusivos aos alunos matriculados. São os chamados “simulados abertos”. Como o próprio nome diz, mediante inscrição gratuita, qualquer estudante pode participar, com direito a análise de desempenho e resoluções comentadas. Não é somente o conhecimento que se testa nessas provas, a resistência física e o equilíbrio emocional também são bastante exigidos. Nos próximos dias 29 e 30 de agosto, o Anglo Granja Vianna vai aplicar o Simulado Aberto Novo Enem, nos mesmos moldes do exame oficial que os estudantes brasileiros farão nos dias 3 e 4 de outubro.

Um ponto importante que o estudante não pode esquecer é a alimentação balanceada, isto é, sua refeição deve conter alimentos de diversos tipos como: carne, verduras, legumes, arroz, macarrão, feijão, frutas, leite, derivados do leite, e mesmo açúcares e gorduras. As pausas para refeições ou lanches devem respeitar os horários previstos.

Praticar atividade física também é um item fundamental na preparação de um vestibulando. Aumenta a resistência física para os exames e garante um organismo mais saudável contra doenças. Boas horas de sono também estão no script do sucesso nos estudos.

Não menos importante é a vida cultural e o lazer. Procure assistir a filmes e espetáculos que possam agregar conhecimento e reflexão à sua formação e troque impressões com os colegas. As conversas e os debates permitem ampliar horizontes de análise de temas e conceitos.

Os grandes vestibulares exigem uma grande envergadura de conhecimentos que só podem ser fixados de forma metódica e organizada, com muita garra e disciplina. Que tal começar hoje?!

Marco Antonio Xavier, coordenador pedagógico do Curso e Colégio Anglo Vinci - Unidade Granja Viana


Veja mais

Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015
Amor e Vinho
Você sabe o que é SO2?
Degustando vinhos naturais - parte 1
Os vinhos naturais

 




Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR