25/03/2010
Olá amigos da Granja de Cotia e de Carapicuíba!
Vou usar minha coluna dessa semana para dar um aviso aos "navegantes" da São Camilo, antes que aconteça um acidente mais grave.
Quem passa diariamente por ali, no trecho entre o Palos Verdes e o Fazendinha, já deve ter presenciado três cavalos na pista (um branco, um marrom e um filhotinho) soltos e tranquilos.
Pois é. Mas já tivemos um acidente com eles essa semana, quando uma moradora do Fazendinha, ao desviar de dois deles, acabou batendo num terceiro,e amassando a lateral do seu carro.
Ainda bem que foi só o carro, e ela estava em baixa velocidade (40km/h). Agora imaginem se estivesse correndo e dado de cara com um desses animais em uma das curvas da São Camilo, que está cheia de pontos cegos. Com certeza, o acidente ia ser muito mais grave.
Conversei com o filho dessa moradora, que estava indignado:
"Ela estava voltando para SP e próximo ao Koban três cavalos passaram correndo na frente do carro, ela desviou de dois e acertou o terceiro (que não se machucou), mas amassou o paralama dianteiro completamente e arrancou o retrovisor. A sorte foi que ela não pegou o animal de frente, e nem estava em alta velocidade, pois poderia ter morrido", disse Ricardo Marx. "Quero saber quem vai pagar nosso prejuízo, e onde anda o dono dos cavalos. Aposto que se os cavalos sumirem ele vai aparecer rapidinho", falou irritado.
O dono desses cavalos ainda é desconhecido, e acho uma irresponsabilidade deixar esses animais soltos numa via movimentada como a São Camilo.
Enquanto fazia essas fotos, por pouco um caminhão basculante não bateu de frente em um dos animais. Já pensou o estrago? Fora o perigo de desviar deles e causar um acidente maior ainda, com carros na pista contrária.
Já tentei falar na prefeitura de Carapícuíba, mas adivinhem se consegui? É um tal de empurra empurra, liguei para mais de três números diferentes e ninguém soube me dizer o que fazer. Perguntei na prefeitura de Cotia e me falaram que quem cuida disso é a zoonoses.
Como na zoonoses de Carapicuíba ninguém atende, liguei no gabinete do prefeito, que me mandou ligar na zoonoses...
Isso virou piada, pois se ninguém atende que adianta eu ligar lá? :(
Espero que leiam essa matéria e tomem uma providência antes que aconteça um acidente mais grave.
E aos moradores, só peço que tenham mais cuidado. O perigo continua.
Fau Barbosa
De Olho na Granja e na falta de fiscalização que coloca a vida das pessoas em risco.