TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Varal com texto Voltar

27/01/2011

Chuva causa estragos em Cotia, falta água e energia


A forte chuva que caiu na noite desse domingo (23), causou muito transtorno na cidade. O vento forte fez com que várias árvores caíssem o que ocasionou o corte de energia em alguns bairros.

Devido à falta de energia, algumas regiões também estão sem água e telefone, como Atalaia, Jardim Panorama e parte do centro de Cotia.

"Estamos sem luz, água e telefone há mais de 14 horas", disse um morador do Atalaia. Segundo ele, a energia foi cortada por volta das 21 horas e não havia retornado até as 12 horas.

A Defesa Civil de Cotia recebeu mais de 50 solicitações de corte de árvores. Uma delas caiu em frente à uma escola estadual na Rua Recife, no Barro Branco, impedindo o acesso das pessoas.

Nem mesmo a sede do Fundo Social de Solidariedade, no bairro do Portão, escapou do destelhamento. A cobertura de um prédio ao lado também perdeu algumas telhas.

No Turiguara, o córrego do Arakan passou por cima da rua. Lá os Secretários de Obras, Benedito Simões, e de Habitação, José Lopes, checavam como serão feitas as obras para desobstrução.

"Vamos começar por baixo, pois as obras devem ser feitas de montante à jusante (de baixo para cima)", disse Simões.

"Encontramos um colchão e um guarda roupa na descida do córrego. É preciso que a população se concientize que não deve jogar lixo na rua, nem nos rios. Ela é a maior prejudicada com isso", enfatizou José Lopes.

Uma casa na Rua Urupês precisou ser desocupada. A erosão comprometeu a base da residência.

Falta de água
A Sabesp - Companhia de Saneamento de São Paulo, informou que o abastecimento nos municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Vargem Grande e Embu-Guaçu ficou prejudicado desde a tarde de domingo pela falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Alto Cotia.

O fornecimento de água foi retomado nesta manhã e a normalização do sistema deve ocorrer na madrugada de terça-feira (25). A Estação de Tratamento ficou parada por conta da falta de energia e da queda de uma árvore. A Defesa Civil está no local para fazer a remoção.

Jd. Lavapés
Uma criança de 10 anos foi socorrida esta manhã por equipes do Corpo de Bombeiros. Uma árvore caiu na noite de domingo na rua Aclimação, no Jd. Lavapés e derrubou a fiação de energia elétrica. A árvore atingiu diversos veículos automotores que estavam estacionados em frente a uma residência.

Segundo informações, a criança tentou passar por baixo e recebeu uma descarga elétrica. O Comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Vitorino, informou o Portal Viva que a criança estava consciente e foi encaminhada ao PS do Atalaia, onde chegou com queimaduras de 2º grau.

A avenida Lions, no Jardim Leonor ficou parcialmente interditada após a queda de uma árvore. "Estamos com três equipes empenhadas em corte de árvores pela cidade", disse o Capitão Vitorino.

Matéria: Fau Barbosa / Portal Viva


Veja mais

Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sustentabilidade em foco
Sobre a atuação da jovem Greta
Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015

 




Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR