TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Colunas Site da Granja Voltar

24/04/2013

Autumnum, Outono (20 de Março a 21 de Junho )


Tempo das frutas maduras que caem do pé, das folhas caducas que voam ao vento, tempo de pensar refletir , de entrar em contato com você lá dentro.

Para as plantas , é a preparação para o Inverno, o grande sono . Preparação para dormir e acordar para o renascimento na Primavera.

Aos “jardineiros”, amantes e cuidadores de jardim , é tempo de cuidar para que tudo corra bem enquanto seu jardim adormece.
Vamos lá! Luvas ,rastelos, tesouras.Ao trabalho companheiros!

• Não deixe muitas folhas secas acumuladas nos canteiro e ao pé das árvores. Elas atraem formigas e outros insetos e fungos . Aproveite e escolha um lugar para colocá-las e começa a fazer a sua composteira. Sem exageros na varrição, porque neste caso você pode acabar varrendo todos os nutrientes da superfície da terra. Uma rastelada de leve uma vez por semana está o suficiente.
• Observe que começam a surgir pequenos focos de formigas na terra e de fungos nas folhas e troncos. Procure combatê-los logo no começo, para que planta sofra menos e a praga não se espalhe. Use, de preferência, inseticidas naturais para que não fiquem resíduos de veneno em seu jardim.
• Aproveite esta época de crescimento mais lento da grama para tirar as ervas daninhas que se instalaram no verão. Atenção: é preciso que sejam arrancadas com a raiz para realmente eliminá-las, caso contrário, elas voltarão. Reconheço que é um serviço cansativo e trabalhoso. Aproveite para pensar no se passou e no que esta por vir, ótimo momento para reflexão.
• Faça podas leves, e procure não podar muito as plantas que vão florir no inverno.
• Observe as regas, apesar do clima de outono ser uma mistura de dias de verão e de inverno, ocorrem períodos de estiagem, o ar fica seco e é necessário que aumente a frequência das regas.
• Nos canteiros, vasos internos e externos, árvores frutíferas (as jabuticabeiras principalmente) , roseiras, enfim nas “queridinhas do jardim”, faça uma cobertura com húmus de minhoca. O húmus além de ser um excelente adubo orgânico, retém a umidade da terra e não permite que elas fiquem ressecadas.
• Se fori trocar algumas plantas por outras que florescem na estação, agora é uma boa hora, pesquise se a planta substituta floresce em tempo frio e quais os cuidados.

Estique uma esteira ao Sol, deite ,silencie e ouça: é o barulhinho das folhas caindo


Veja mais

Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015
Amor e Vinho
Você sabe o que é SO2?
Degustando vinhos naturais - parte 1
Os vinhos naturais

 




Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR