TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Colunas Site da Granja Voltar

27/08/2009

Aumento de assaltos e roubos na Granja


Olá vizinhos da Granja, de Caucaia e de Cotia.

Um assunto em pauta nas conversas dos últimos dias tem sido a Segurança.
E o foco da preocupação nessas conversas tem sido a Granja Viana, por conta do aumento de assaltos e roubos.
Aconteceram casos no Clube Pitangueiras, na Galeria Pátio Viana II, na Rua das Granjas, Rua São João, Estrada Fernando Nobre, etc...

Fui conversar com o Delegado da Granja, Dr. Alexandre Palermo, que me disse que houve mesmo um aumento nos roubos, mas que isso não se prende só à Granja ou Cotia.

Segundo relatórios, esse aumento tem sido uma tendência na Grande São Paulo. (Ele está inclusive fazendo um levantamento da região para apresentar no próximo dia 3 numa reunião de segurança que vai acontecer no Colégio Madre Iva, que em breve disponibilizarei para vocês).

Ele me adiantou que a Polícia está fazendo um trabalho investigativo, mas que como os assaltos têm acontecido em horários diferentes ao longo do dia, e com diferentes números de bandidos, esse trabalho fica mais difícil e demorado.

Pelo sensível aumento dos roubos na área, principalmente aqueles praticados à mão armada e com a participação de duas ou mais pessoas, ele acha importantíssimo seguir algumas orientações preventivas:

1. Muito cuidado ao sair e ao chegar em casa, principalmente se estiver de carro. Ao sair, procure observar se não há nenhum suspeito nas proximidades, principalmente quando estiver abrindo o portão da residência. Atenção às motocicletas, principalmente com dois ocupantes. O mesmo cuidado deve ser tomado ao chegar em casa. Aproxime-se cautelosamente, observando os arredores. Se houver algum suspeito, não pare - siga adiante, dê a volta no quarteirão. Se o suspeito permanecer, chame a Polícia.

2. Em casa, mantenha portas e janelas fechadas, principalmente à noite. Casa cercada com muros altos acabam sendo mais vulneráveis, pois, uma vez que o criminoso pula o muro, fica seguro em sua ação, pois não vai ser notado por quem estiver fora. Nesses casos, recomendamos a instalação de alarme nos muros e principais acessos. É extremamente importante o bom relacionamento com vizinhos, cuja atenção conjunta é uma das melhores formas de prevenção.

3. Jamais fique dentro de veículo parado. Ao parar o carro, desça e tranque as portas. Não mantenha objetos que chamam atenção como carteiras, bolsas, valises e maletas de notebook sobre os bancos do veículo. Guarde-os no porta-luvas, sob o banco ou no porta-malas. Mantenha as portas e vidros fechados. Prefira estacionar veículos em estacionamentos, evite deixá-los nas ruas.

4. Muita atenção ao sair de bancos, após saques em dinheiro. Os casos de abordagem no trajeto são significativos e merecem atenção.

Prá fechar a coluna dessa semana, vou contar um fato que me deixou muito triste diante de tanta crueldade. No começo desse mês, uma menininha de apenas 1 ano foi abandonada pela mãe na frente do condomínio Granja Velha, na rua Paulicéia. A mãe mandou a criança sentar e saiu correndo. A portaria acionou a PM, e foi chamado o Conselho tutelar. Ela foi encaminhada para a Casa do Sol.

E eu pergunto: o que está acontecendo com o ser humano? Aonde estão os valores das pessoas? E os sentimentos?
Tenho muito medo de que eles estejam se perdendo...


Fau Barbosa
De Olho na Granja e nas atitudes mesquinhas e individuais que estão aumentando nesse mundo...


Veja mais

Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015
Amor e Vinho
Você sabe o que é SO2?
Degustando vinhos naturais - parte 1
Os vinhos naturais

 




Pesquisar




X

















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR