03/02/2011
Olá amigos da Granja e da nossa cidade! O fim de semana passado começou com um acidente com vítima na Avenida São Camilo, na altura do número 3.400., envolvendo um veículo Fox prata e uma moto, por volta das 17:30hs da sexta feira(28).
A proprietária do veículo, com placas de Cotia, saía do estacionamento da galeria, quando de repente, uma moto com placas de Suzano, se chocou contra o veículo. Adivinhem o motivo do acidente? Uma via sinuosa, com muitos trechos sem visibilidade, somados ao excesso de velocidade e à falta de sinalização adequada.
O motoqueiro foi socorrido e encaminhado ao PS da Vila Dirce, em Carapicuíba. Graças a Deus ele não teve ferimentos graves. A motorista do veículo tomou um belo susto e também não se machucou. Ambos saíram no lucro, afinal não tiveram prejuízos além de materiais.
Mas fica ai um alerta para a Prefeitura de Carapicuíba e para sua Secretaria de Trânsito. A avenida São Camilo virou pista de corrida para quem vem da Fazendinha até o restaurante Koban. Nesse trecho se concentra o maior corredor de aceleração da via. Antigamente haviam lombadas, que foram retiradas com a duplicação, e os perigos se tornaram maiores.
Não bastasse os cavalos que continuam caminhando livremente pela avenida - e que por apenas uma questão de sorte ainda não causaram um acidente grave por ali - a Prefeitura de Carapicuíba acha que, colocando um radar móvel atrás do poste do restaurante Koban, e algumas placas de 40km/h de velocidade permitida (o que é considerado absurdo pela maioria dos que trafegam ali), irão coibir os motoristas ávidos por velocidade.
A questão ainda fica pior quando falamos dos comércios localizados nas chamadas "curvas cegas", cujos frequentadores ficam à mercê desses motoristas imprudentes.
Fica aqui a dica para o Senhor Prefeito Sergio Ribeiro: está na hora de olhar com mais carinho para a avenida São Camilo no trecho que pertence a Carapícuíba, antes que aconteça o pior. O caso merece um estudo e uma solução urgente! E tem que ser logo, viu? Antes que alguém morra!
Fau Barbosa
De Olho na Granja e nesse crescimento insustentável que nos ameaça a cada dia!
Fau Barbosa