10/01/2008
O Ano Novo nem bem começou e já vemos pela Granja amostras de falta de cidadania!
É o cara que, apressado, pára na vaga de deficiente físico ou na vaga da farmácia... que estaciona nas ruas estreitas como a José Félix e São Camilo e não está nem aí se vai atrapalhar o trânsito... que promove festas até o amanhecer sem se preocupar com seus vizinhos!
É aquele que queima lixo, e quando não queima, joga na rua... Ou pior, faz como uma madame que eu presenciei parando o carrão na ponte do Córrego Póscium, no centrinho da Granja, e jogando seu saquinho de lixo no rio... se esquecendo que ele entope bueiros e galerias de águas pluviais, provocando enchentes, doenças e nos promovendo um desrespeito muito grande com a natureza e com as pessoas.
São as construtoras de novos empreendimentos que não fiscalizam os caminhões de mais de 30 toneladas passando constantemente sobre o asfalto que não suporta peso, e acabam com as nossas ruas.
É o cara que só reclama que ninguém faz nada, mas não mexe um dedo para tentar ajudar a melhorar!
Ou aqueles que desmatam, e no lugar das árvores colocam propagandas e mais propagandas, poluindo o nosso lindo visual!
Na rua Monet, no km 22, essa falta de cidadania foi flagrada por um morador, que indignado, fotografou o lixo jogado na rua.
É isso que queremos continuar assistindo em 2008?
Vamos começar o ano exercendo nosso direito de cidadãos. Vamos fiscalizar. Vamos denunciar. Vamos perder um minuto do nosso precioso tempo para melhorar a nossa vida, dos nossos filhos e descendentes, dos nossos vizinhos!
Olhar um pouco mais pela nossa Granja e parar de se preocupar só com o próprio umbigo.
A natureza é sábia, e nos devolve exatamente o que damos à ela.
Somos formiguinhas, mas se nos unirmos, seremos um formigueiro!
Mostre que você também é do bem, vamos fazer a diferença!
"Juntos, vamos mais longe"!