Olá amigos da Granja e da nossa cidade,
No último sábado(16), a Paróquia Santo Antônio promoveu no auditório do Colégio Mario Schenberg, o 1º Fórum das Entidades Sociais da Granja Viana. O objetivo foi promover a integração e o conhecimento das entidades, além de se fazer uma reflexão sobre a realidade do terceiro setor na nossa região. O evento contou ainda com palestras mostrando como modelos, o trabalho integrado entre entidades de Porto Alegre e Brasília.
Estiveram presentes o Prefeito Carlão, a 1ª dama Mara Camargo, a secretária da mulher Angela Maluf, o secretário adjunto de obras da Granja Viana Luis Gustavo Napolitano, o secretário de Meio Ambiente Dr. Laércio Camargo e Padre Pedro, da Paróquia Santo Antonio da Granja Viana.
A cantora granjeira Luciana Mello interpretou o Hino Nacional, e em seguida, o prefeito Carlão Camargo falou sobre como a administração tem trazido as entidades sociais para perto de si e falou sobre a atuação de Padre Pedro na comunidade.
"Esse é um momento especial de poder estar junto. São grandes os problemas da nossa cidade, e o Padre Pedro tem trazido bastante experiência na integração das pessoas", disse citando que a Prefeitura é mais uma parceira, e hoje já conta com um Deputado Estadual, Quinzinho Pedroso, que foi eleito com 72 mil votos, e agora também vai poder ajudar Cotia.
Padre Pedro falou sobre o Fórum, "o sonho de muitas lideranças, de muitas comunidades". Segundo ele, é um sonho de todos que querem levar a frente esse projeto que é tão benéfico à sociedade e às pessoas mais necessitadas. E citou a música "Prelúdio", de Raul Seixas: "O sonho que se sonha só, é apenas um sonho. O sonho que se sonha junto, é uma realidade".
Numa cerimônia ecumênica, representantes das comunidades católica, batista, espírita e budista, fizeram considerações sobre unir forças e pensar em como integrar ações para que se vença a batalha contra as injustiças, construindo uma Cotia e uma Granja Viana melhor.
A mensagem que ficou é a de que vivemos um tempo de refletir e de partilhar. De se doar para interagir com os outros. Podemos não mudar o mundo, mas vamos contribuir e muito para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Fau Barbosa
De Olho na Granja e nas pequenas ações que podem fazer a diferença na vida das pessoas.