TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Varal com texto Voltar

03/08/2006

... É que eu tô voltando!


Logo mais a maquete enquadrada na janelinha do avião será Barcelona, depois Espanha e a Europa. Se eu ampliar mais a escala provavelmente estarei no avião errado... Cruzo o oceano Atlântico de volta para meus sabiás e de volta ao impávido colosso, seja lá o que isso for.

Não tenho mais dias aqui, tenho horas e minutos, umas míseras duas voltas dos ponteiros. 6 meses ficaram no espelhinho retrovisor, mostrando o meu passado, nunca à frente, sempre do meu lado. As avenidas e ruas que eu escolhi, as praças e bancos, gramados e pontes. Essa cidade já sou eu, cada esquina, cada bar, cada ponto turístico e cada ponto de interrogação.

Ela foi o ar que respirei, a força da gravidade que me segurou e o céu que me cobriu. Barcelona foi minha mãe, Gaudi foi meu pai e Pablo Picasso um primo distante. O Parc Guel foi meu quintal, Barceloneta minha piscina. Futebol na Ciudadella aos domingos e toda quarta às 9 horas na Plaza Universitat. O mapa companheiro virou minha mão, mais precisamente a palma dela.

Foi aqui que construí minha segunda família, um quebra cabeça, um mapa mundi. Um pouco Dali, um pouco daqui, um pouco muito do que eu precisava. Vi o mundo dentro de uma única cidade, vivi 24 horas na rua: eu vi de tudo!

Trabalhei muito até desejar ardentemente a ordinária sexta-feira, descansei tanto que não via a hora de uma segunda. Ganhei meu primeiro salário e liguei pra minha mãe chorando para contar, não o dinheiro, mas a recompensa. Acordei cedo, peguei metrô, ônibus, baldeação, greve e manifestação. Eu fui mais um na multidão que se aglomera em busca de assento.

Suei, sujei o pé, pisei descalço, fui culto e burro, errei e pedi desculpa. Conversei com as pombas e com a lua. Fui santo e louco, criança e velho, o paradoxo entre o antes, o outrora, a noite e o dia. Atrevo-me até a dizer que cresci. Melhor não, atrevimento demais. Eu não sou mais o mesmo e ponto.

Barcelona fica para trás em algum canto, um canto de mim que já não sabe mais aonde se guardar.


Veja mais

Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sustentabilidade em foco
Sobre a atuação da jovem Greta
Desmitificando a hérnia de disco
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais
Vinhos libaneses
Vinhos da Provence
Expovinis Brasil 2015

 




Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR