TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Agito Cultural Voltar

13/11/2008

Beba Música


O "granjeiro" Marcelo Beba Zanettini está lançando seu primeiro CD solo chamado "Beba Música". Um trabalho artístico feito com muita qualidade e competência, muito gostoso de se ouvir.

Neste CD o pianista e compositor paulistano Beba Zanettini reuniu cantoras como Vânia Bastos, Luciana Souza, Mona Gadelha, Paulo Padilha e Cris Aflalo, dentre outros.

Baseado no piano de Beba, ora swingado ora delicado, o álbum vai do samba ao pop, passando por choro-canção, cantiga, samba-funk, chachachá e bossa-nova. O CD terá a distribuição da Tratore ( www.tratore.com.br )

Beba, é conhecido por integrar o prestigiado grupo instrumental "Aquilo Del Nisso".

O CD "Beba Música", mostra um compositor inspirado em música e letra.

Beba é o nome artístico que Marcelo adotou, apelido que ganhou ainda na infância. Ele explica a opção por um CD-solo: "A idéia é mostrar em algumas das minhas canções, uma visão panorâmica das possibilidades sonoras. O instrumentista está lá, mas o compositor fica em primeiro plano. E é um projeto no qual assumi responsabilidade sobre tudo: produção executiva, musical, arranjos, até o de ter sido office-boy dessa empreitada. No Aquilo, o foco é o trabalho de grupo, a perfomance de cada instrumentista".

Beba Zanettini é formado pelo Instituto de Artes da UNESP (Universidade Estadual Paulista). Há quase duas décadas integra o Aquilo Del Nisso, grupo indicado ao Prêmio Sharp nos anos 95 e 98, como melhor na categoria instrumental, com os CDs Chico Buarque Instrumental e Festa Brasileira. Atuou e atua com artistas como Alzira Espíndola, Angela Maria, Vanusa, o angolano Filipi Mukenga, Letícia Coura e Willy Verdaguer. Foi integrante do também grupo instrumental Café Jam que lançou um CD no mercado internacional pelo selo Malandro Records. Compõe para publicidade e teatro, é professor do curso de Piano Popular da faculdade paulista FAAM.

O CD tem sonoridade variada, do samba ao jazz, passando pelo rap e eletrônica, como Beba explica: "O compositor deve ter liberdade de mexer com várias linguagens. Quis fazer um CD que mostrasse as mais diversas vertentes musicais, até porque não componho dentro de um gênero só. E também porque a minha formação musical é eclética: samba, bossa, pop, jazz, um pouco de música caribenha, francesa, argentina etc".

Já agendei uma entrevista que farei com o Beba para uma próxima coluna aqui no site da Granja, onde poderemos conhecer um pouco mais do trabalho deste grande músico e "granjeiro".

O CD Beba Música pode ser adquirido através da Distribuidora Tratore – (11) 3085-1246.


Veja mais

Paul McCartney
Um pouco de música ao vivo na Granja Viana
As Palhetas Lost Dog!
Uma História Maluca
Eduardo Araújo - Parte 2
Eduardo Araújo - Parte 1
CD Amazônia
Música Digital
A Lei Rouanet e o dinheiro para a Cultura
Equívoco
www.musicosdobrasil.com.br
Uma enciclopédia instrumental

Cabelos de Sansão
Entrevista - Paulo Oliveira
Trópico de Capricórnio
Entrevista com Marcelo Beba
Música nas escolas em todo o país
Musicoterapia
Tiago Araripe
Quero Educação Musical na Escola
Show – Dijohnnyando Alf

 




Pesquisar




X

















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR