TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Granja terá 13 totens de segurança Diante da onda de insegurança que se instalou na Granja Viana, desde que alguns depoimentos e vídeos com imagens de assaltos e sequestros relâmpagos acontecidos na região começaram circular nas redes sociais

31/08/2018



Exclusivo: saiba aqui onde os totens serão colocados na Granja Viana


Por Mônica Krausz


Diante da onda de insegurança que se instalou na Granja Viana, desde que alguns depoimentos e vídeos (confira acima) com imagens de assaltos e sequestros relâmpagos acontecidos na região começaram circular nas redes sociais, o Site da Granja foi buscar informações junto à Secretaria Municipal de Segurança Pública sobre que ações preventivas que foram tomadas para coibir a criminalidade, e conseguimos obter a informação de que além de uma intensificação do patrulhamento na região, já está programada para breve a instalação de 13 Totens de Segurança na Granja Viana.


Os endereços você encontra aqui em primeira mão: Av. José Giorgi, Estrada do Embu, Rua Fernando Nobre, Avenida João Paulo Ablas, Avenida São Camilo com Rua José Felix de Oliveira, Raposo Tavares km 23 (Centro Comercial), Rua Sítio Ribeirão com Estrada Velha de Sorocaba, Avenida São Camilo junto ao Km 24, Proximidades do Shopping Granja Vianna, Avenida Estácio de Sá, Avenida Eid Mansur, Rua Monet e Estrada do Espigão.


Segundo o Secretário de Segurança e vice-prefeito da cidade, Almir Rodrigues, os totens de segurança são equipados com quatro câmeras fixas com captação de imagens em 360 graus, com controle de zoom e alcance de até 800 metros, sistema de iluminação noturna e comunicação direta com a Cecom (Central de Comunicação) da Guarda Civil Municipal e dão uma rápida resposta em caso de crime, identificando suspeitos e inibindo a ação dos criminosos. “Vale ressaltar que somos a cidade da Grande São Paulo que mais vai instalar totens”, garante. A data da instalação dos totens, porém, não foi informada pelo Secretário até o momento de nosso fechamento editorial. 


Por meio de sua assessoria de imprensa, o Secretário lembrou que Cotia faz divisa com 11 municípios, o que facilita tanto a entrada, como a ação e fuga dos criminosos. Mas também informou que o patrulhamento na região já está sendo reformulado estrategicamente e intensificado de modo a coibir a ação dos bandidos, inclusive com blitzes de segurança e ações ostensivas da ROMU na Granja Viana, assim como em outras regiões de maior periculosidade.


Por enquanto, sem a instalação dos totens, o sentimento de insegurança permanece, o que levou à circulação de um abaixo assinado no bairro por ações urgentes para restaurar a segurança na região, que deve ser entregue por um grupo de moradores e comerciantes locais às autoridades competentes na próxima reunião do Conseg (Conselho de Segurança da Granja Viana), no dia 6 de setembro.


 “É mandatório e dever do Poder Público, entre outros, um policiamento preventivo, ostensivo e constante, para coibir e enfrentar a onda de violência. São muitos casos de sequestros, assaltos, roubos e furtos, dia após dia. Ameaças violentas crescentes em plena luz do dia, que alarmam a população, todos nós, os eleitores”, diz um trecho do texto do abaixo assinado.


A mobilização é válida e pertinente, assim como uma maior participação nas reuniões do Conseg, que ainda registram baixa participação por parte da população. As reuniões do Conseg Granja Viana acontecem no  Salão da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, na Granja Viana, que fica na Rua dos Manacás, 10, no Km 25 da Raposo Tavares.  Outra atitude fundamental é o registro de boletim de ocorrência nas delegacias da cidade, pois as autoridades trabalham com dados estatísticos de localização de ocorrências para planejar suas ações preventivas.


Telefones úteis:


Disque 190 – Polícia Militar 
Disque 153 – Guarda Civil Municipal 



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR