14/05/2021
Dois trabalhos de estudantes da Escola da Granja Viana concorrem a uma viagem internacional para Portugal ou Espanha: “La Contaminación de Arroyos en Cotia/SP, Brasil" - Giovanna Marini / Helena Nogueira e "Polvos que contaminan" - Arthur Dias.
Em Português, “A contaminação dos córregos de Cotia e “Poeiras que contaminam”, fazem parte do trabalho interdisciplinar das aulas de Espanhol, da Professora Priscila e Ciências, do professor Fernando, com os alunos do oitavo ano.
Os dois trabalhos estão na segunda fase do Projeto Climantica, recomendado pela ONU e Unesco.
O título do encontro foi "Un Cambio Global hacia la Ecociudadanía" e a condução foi realizada pelo professor da Universidad de Santiago de Compostela, Professor Antonio García Vinuesa.
“Certamente um momento muito especial para os nossos estudantes, que puderam refletir sobre questões ambientais mundiais e iniciar um exercício de encontrar possíveis soluções por meio do trabalho cooperativo além das nossas fronteiras”, comentou Alexandre Gambirasio Silva, diretor da Escola.
A Escola da Granja Viana está entre as duas que representam o Brasil no Projeto, que conta com a participação de escolas da Espanha, Portugal, Polônia, Marrocos, Argentina, Peru, Guatemala e Panamá.
Nesta segunda fase, para que os estudantes tenham a possibilidade de participar de um programa internacional sobre meio ambiente com outros estudantes de diferentes partes do mundo, seus trabalhos precisam ser curtidos pelo público.
Para conhecer o trabalhos e curtir, só acessar o site do Congresso Virtual Climantica, clique aqui.