TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

16/11/2020

Vai Rolar - Vacinação Prorrogada

Campanha contra a poliomielite e multivacinação é prorrogada até o dia 30/11

Em Cotia, apenas 57,02% do público-alvo da campanha contra a pólio foi alcançado, segundo dados passados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, já que, das 13.464 crianças com esta faixa etária, somente 7.677 receberam as gotinhas.

Todas as crianças de 1 a 5 anos incompletos devem ser vacinadas.

A meta é imunizar pelo menos 95% das crianças com idade entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias contra a paralisia infantil. Em Cotia, a cobertura está em apenas 57,02%, segundo dados passados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, já que, das 13.464 crianças com esta faixa etária, somente 7.677 receberam as gotinhas.

Além da campanha de vacinação contra a pólio, também está em andamento a multivacinação e a vacinação contra o sarampo para crianças de seis meses a um ano de idade, jovens com até os 29 anos (vacinação mediante avaliação da caderneta para garantir as duas doses até esta idade) e o público de 30 a 49 anos (vacinação indiscriminada contra o sarampo). Está sendo feita a atualização vacinal contra cerca de 20 doenças e as doses são oferecidas gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's).

"Todas as nossas UBS's estão preparadas e contam com vacinas para imunizar as nossas crianças e a população em geral. É importante que todos se conscientizem de que as vacinas fecham as portas para doenças que voltaram a nos assombrar, como o sarampo. Fica o apelo para que os pais levem os seus filhos para se vacinarem e, quem tem entre 30 e 49 anos não deixe de se vacinar contra o sarampo", disse Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Foto: Vagner Santos | Arquivo




Pesquisar




X


















Aquario
20 de janeiro a 18 de fevereiroFase pr...
Previsão Completa


© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR