TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

26/09/2019

Vai Rolar - Espetáculo Brasil Terreiro

Grupo Cupuaçu estreia novo trabalho com Bumba meu Boi 

 

O Grupo Cupuaçu de Danças Brasileiras, uma grande referências em saberes da cultura popular em São Paulo, que faz a tradicional Festa do Boi no Morro do Querosene, se apresenta em novo espetáculo de rua e de palco: o Brasil Terreiro. 

O Bumba meu Boi é como um teatro de rua que traz uma pequena orquestra de instrumentos e esta reproduz um universo de sons de uma manada de bois avançando, assim como vaqueiros encantados dançando entre fitas coloridas e criando outro corpo que dança.  Traz também personagens misteriosos indígenas que dançam protegendo o boi. 

O espetáculo apresenta ainda, em seu núcleo, palhaços de cara preta que reproduzem as condições do tempo da escravidão.  O Bumba meu Boi existe em muitos lugares no mundo, pois acompanhou o homem escravizado em sua trajetória desde a África até a América Latina.

O Espetáculo apresenta também representantes de outras matrizes dançantes: africanos refugiados e guaranis com os quais têm brincado e dançado nos últimos meses. Os Guaranís da aldeia Tokoa Yvi Porâ, do Jaraguá; o senegalês muçulmano Carballa, além da sul africana Nduduzo Godensia Dlamini.

Brasil Terreiro narrará, dentro do universo de danças do Bumba meu Boi - que inclui danças como o Lelê, o Cacuriá, o Tambor de Crioula, além do próprio auto do Boi -, o nascimento do folguedo desde a África até a chegada dos indígenas no auto do Boi e sua influência na dança.


Serviço:

 

Espetáculo: Brasil Terreiro

18/10 sexta – Casa de Cultura do Butantã. 19h. (Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri)

19/10 sáb. – Casa de Cultura do Butantã. Ao meio dia. (Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri)

 

Apresentação gratuita

Direção geral: Tião Carvalho

Fotos: Raquel Catão

 Elenco: cerca de 20 pessoas entre antigos brincantes e novos, além de migrantes que tocam e dançam, além de aprendizes no apoio do espetáculo.


 





Pesquisar




X
























Touro
20 de abril a 20 de maioPequenas crise...
Previsão Completa


© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR