TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

17/03/2020

Vai Rolar - Embu contra o Corona

Força-tarefa criada para atender a população e combater a proliferação do vírus na cidade

A Prefeitura de Embu das Artes pôs em prática desde  o dia 16/3 um plano de ação para prevenir os avanços do coronavírus. Por causa dele, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou há duas semanas estado de pandemia. Na segunda-feira (23) noticiamos duas mortes por Covid-19 de moradores do município. 

 É importante destacar que o momento é de prevenção e, para esse fim, o prefeito Ney Santos anunciou as seguintes medidas:

Aposentados e pensionistas do EmbuPrev receberam a primeira parcela do 13º salário (50%) no dia 24/3. Esse pagamento contempla 510 beneficiários. Com isso, o governo espera tentar conter os danos econômicos causados pela pandemia.

• Considerando que a população em situação de rua é um grupo de grande vulnerabilidade para o coronavírus, foi criado o Centro de Quarentena para Pessoas em Situação de Rua. Um espaço novo com capacidade para atender até 10 moradores em situação de rua que apresentam algum sintoma do Covid-19 e precisam de isolamento. O centro atende a todos os protocolos para evitar o contágio e conta equipe de saúde no local. A identificação desse público é feita no Centro Pop ou nas ruas, por meio da equipe de Abordagem Social e Consultório na Rua. Casos mais graves são direcionados às unidades de saúde.

• Na área da educação, em atenção às crianças da rede municipal de ensino e conveniadas, está sendo organizada a distribuição de cestas básicas e kits de higiene a 30 mil estudantes. As datas serão divulgadas em breve. Segundo o prefeito Ney Santos, a ação se faz necessária considerando a vulnerabilidade social de muitos alunos que vão à escola em razão da alimentação. As aulas estão suspensas desde o dia 23/3.

•  O transporte público municipal também tem sofrido alterações. A frota em circulação foi reduzida em 50%. Para oferecer mais segurança aos trabalhadores e usuários que não podem ficar em casa, a cada viagem é feita a limpeza dos veículos de acordo com as normas de higiene. Motoristas e cobradores passaram a usar máscaras e luvas. 

•    Fechamento do Parque Francisco Rizzo;

Fechamento dos centros culturais, centros de convivência, centros esportivos;

Suspensão das atividades da Feira de Artes e Artesanatos, tendo em vista a quantidade elevada de turistas em todos os finais de semana;

Alteração temporária no processo de indicação e recurso de multas que passam a ser recebidas somente pelo email gestaodemultaserecursos@embudasartes.sp.gov.br / processamentodemultas@gmail.com ;

Cancelamentos dos eventos com público de mais de 500 pessoas;

Adiamento do evento Paixão de Cristo e demais eventos que causariam aglomeração de pessoas; 

Férias de médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam na rede municipal estão suspensas; 

Bares, restaurantes e igrejas serão aconselhados a não promover aglomerações;

•    A Prefeitura de Embu das Artes funcionará em sistema de rodízio sendo alguns funcionários em formato home-office. Saúde, Segurança e Assistência Social terão o trabalho feitos integralmente. Recomenda-se que quem puder resolver as pendências por e-mail ou telefone  deverá ir até a sede da Prefeitura apenas em último caso. .

Whatsapp

Com a finalidade de melhor atender a população e combater a proliferação do coronavírus na cidade, a Prefeitura de Embu das Artes criou a força-tarefa "Embu contra o Corona" e disponibiliza uma central de atendimento pelo aplicativo WhatsApp nos números 99146-3476 e 94478-1175 (24 horas por dia).

O objetivo da central é tirar dúvidas e avaliar casos suspeitos, visando minimizar a circulação de pessoas em locais públicos e evitar a ida e superlotação desnecessária nos prontos-socorros do município.

Como funciona?

Pelo aplicativo WhatsApp, o cidadão encontrará as principais perguntas e respostas para tirar suas dúvidas; caso não encontre, poderá enviar uma mensagem de texto à central.

E quem tiver sintomas?


A pessoa que sentir os sintomas suspeitos do coronavírus poderá enviar uma mensagem para que o caso seja avaliado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

Caso se verifique a relevância de uma avaliação mais detalhada, um agente de saúde será encaminhado à residência do munícipe que apresenta os sintomas suspeitos.

Recomendações: envie mensagens curtas e objetivas.




Pesquisar




X






















Aquario
20 de janeiro a 18 de fevereiroMarte e...
Previsão Completa


© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR