Já Rolou - Cotia agora tem Alvará Digital para a aprovação de construções
26/06/2024
O processo digital poderá ser solicitado por profissional engenheiro ou arquiteto, além de empresas de engenharia responsáveis pelo projeto. Com a ferramenta, a administração municipal diminui a emissão e a circulação de papel, facilita a comunicação entre secretarias municipais e dá agilidade à análise. Inicialmente, serão atendidas via plataforma as solicitações de desdobro e unificação. As demais solicitações ainda deverão ser feitas em processo físico, no entanto, futuramente, todos os serviços migrarão para a aprovação digital.
O Portal da Aprovação Digital de Obras e Habite-se permite que o profissional responsável pelo projeto faça um cadastro, preencha a solicitação, anexe os documentos necessários e acompanhe o andamento da análise remotamente. Todas as informações sobre a movimentação do processo serão encaminhadas ao e-mail cadastrado pelo engenheiro ou arquiteto.
Segundo o informe da prefeitura, o sistema digital promove ganho ao deslocamento do processo, agilidade na análise, desafoga o atendimento presencial na Secretaria de Habitação e Urbanismo e da Fazenda, economiza papel e reduz o tempo de conclusão da análise do processo de três meses para aproximadamente 15 dias.
A Secretaria de Habitação e Urbanismo é a responsável pelo gerenciamento da plataforma e conta com os profissionais (engenheiro e arquitetos) responsáveis por analisar os processos, solicitar alterações necessárias e liberar ou reprovar o projeto analisado.
Serviço
Portal de Aprovação digital
Como acessar a plataforma: Abrir o site, entrar em 'Portal de Serviços' > procurar por 'Habitação e Urbanismo' > clicar no link 'Aprovação Digital'
Leao
23 de julho a 22 de agostoSol em
Sagi...
Previsão Completa