Já Rolou - Identificação do Autista Prefeitura de Cotia cria cadastro e Carteira de Identificação do Autista (CIA)
16/09/2019
Por meio do decreto 8.600/2019, a Prefeitura de Cotia criou o cadastro e a Carteira de Identificação do Autista (CIA), cujo objetivo é aumentar as garantias de atendimento preferencial para este público. Com isso, a Prefeitura também manterá um censo atualizado com o número de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município. A inscrição para recebimento da Carteira de Identificação já está aberta e deve ser feita no Fundo Social. A carteira tem validade no município de Cotia. A Prefeitura também mantém um link no portal para que o interessado possa baixar e preencher o requerimento.
"Em 2018, sancionamos a Lei 2036/2018 que obriga os estabelecimentos púbicos e privados de Cotia a inserirem o símbolo mundial do autismo nas placas de atendimento prioritário. Dando continuidade a esse trabalho pautado no respeito e na valorização das pessoas, estamos lançando a Carteira de Identificação do Autista", disse o prefeito Rogério Franco.
Emissão de Carteira de Identificação do Autista (CIA)
Inscrição no Fundo Social
Avenida Benedito Isaac Pires, 35, 4º andar – Parque Dom Henrique
Apresentar: relatório médico confirmando o diagnóstico CID 10 F84, documentos pessoais, bem como dos pais ou responsáveis legais, cópia e original do comprovante de endereço. O requerimento pode ser baixado aqui e entregue no FS com os documentos exigidos.
Foto: Divulgação Unicef ONU
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