TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

A volta das Ciclofaixas Após um ano de suspensão, ciclofaixas voltam a funcionar nos finais de semana

22/07/2020


O Prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) e a Secretária Municipal de Mobilidade e Transportes, Elisabete França, acompanharam a retomada das atividades na ciclofaixa de lazer da Avenida Paulista, na manhã de domingo (19), por onde Covas também  pedalou. 

As ciclofaixas retornam graças a uma parceria com a Uber para a manutenção das mesmas por um ano.

Segundo o prefeito, a cidade conta com 117 km de ciclofaixas de lazer. “A Uber fez um investimento de quase R$ 12 milhões para que as ciclofaixas possam funcionar pelos próximos 12 meses aqui na cidade de São Paulo”, afirmou.

A iniciativa marca mais uma etapa da retomada das atividades na cidade em meio à pandemia do novo coronavírus. A reativação se somará aos esforços da Prefeitura de São Paulo para oferecer condições seguras tanto de mobilidade quanto de lazer nesse momento de flexibilização da quarentena, sempre em conformidade com as orientações das autoridades de saúde pública.

A ciclofaixa funciona em pontos determinados da cidade, somente aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. A operação estava suspensa desde o final de agosto do ano passado, quando a Bradesco Seguros decidiu encerrar a parceria com a Prefeitura.

“Apesar de todo esse processo de flexibilização na cidade, nós ainda estamos enfrentando pandemia do coronavírus. Peço que as pessoas lembrem da utilização da máscara, evitem aglomerações e todas as recomendações que a gente tem feito continuam a valer também para as ciclofaixas de lazer. Elas nunca foram proibidas na cidade de São Paulo, mas não tínhamos nenhum patrocinador que queria colaborar. Agradeço a Uber por essa disposição”, competou Covas. 

Orientações da Prefeitura aos ciclistas:

- O uso de máscara é obrigatório a todos, inclusive durante a prática de exercício físico

- Mantenha distância segura dos demais ciclistas

- Não compartilhe garrafas de água ou alimentos

- Sempre que possível, lave as mãos ou as higienize com álcool gel

- Em casa, tome banho e higienize suas roupas e seus equipamentos 

Mais 173,5 km de vias para ciclistas

Até o fim do ano a capital ganhará mais 173,5 km de vias (ciclovias e ciclofaixas) para ciclistas, além dos 310 km que estão sendo requalificados.

“É um investimento para que a gente possa ter mais pessoas utilizando esse modal com a devida segurança necessária”, finalizou o prefeito Bruno Covas.

Histórico

Criadas em 2009 durante a gestão de Gilberto Kassab (PSD), a ciclofaixa de lazer começou no Parque Ibirapuera, na Zona Sul. O projeto se expandiu na administração de Fernando Haddad (PT) e pouco avançou sob o governo de João Doria (PSDB). Atualmente, são 117 km de extensão, divididos em 9 trechos:

Paulista/Jabaquara (18.61 km);

Paulista/Centro (16.2 km);

Jabaquara/Ibirapuera (10.2 km);

Ibirapuera/Parque do Povo (7.9 km);

Parque do Povo/Villa Lobos (15 km);

Brasil/Paulo VI (8.5 km);

Parque do Povo/Chuvisco (13.4 km);

Zona Norte (7.9 km);

Zona Leste (19.1 km).

Manifesto - Bicicleta #MelhorNormal


2 mil pessoas, empresas e organizações já apoiam o Manifesto da Bicicleta Melhor Normal. O Documento será enviado para Ministérios, Governos de Estado e Prefeituras. Continuem divulgando, pois quanto mais apoio tiver o manifesto mais força teremos junto ao poder público: http://melhornormal.aliancabike.org.br/manifesto/


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR