TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Volta às aulas Como será a volta à vida normal no Colégio Santa Tereza

30/07/2020


Seis meses trancadas em casa, de repente as crianças devem voltar à "vida normal". Será? Sim, é preciso retomar a rotina. Os estudos à distância, por mais eficientes que possam ser, nunca substituirão o contato humano. Mas, enfim, nada será como antes e muito menos nesse primeiro momento.

Vida plastificada - máscaras, luvas, faceshield, anteparos nas carteiras - desinfetada com cloro e álcool e, principalmente, nenhum contato físico. Não será fácil explicar que a professora está ali, mas não podem abraçar. Nem aos amigos! Não dividir lanche, nem lápis. Mas, de acordo com o Colégio Santa Tereza, histórias podem ser divididas!! E devem! "Pelo menos essa forma de abraço todo professor pode oferecer. E serão muito necessários."

Essas crianças que talvez tenham vivenciado a doença, quem sabe até a morte, pela primeira vez, vão precisar falar sobre isso, expor sentimentos guardados, perguntar, ouvir os outros e descobrir que não estiveram sozinhas nos infortúnios. Mais que tudo, vão precisar saber que a vida segue, apesar de tudo, que os amigos ainda estão lá e podem contar com eles.

Por isso, mais do que os necessários aparatos de higiene arqui-recomendados em todos os decretos, a equipe do Colégio Santa Tereza está com o coração preparado para retomar as atividades presenciais, colocar o trem da vida de volta nos trilhos e trazer para a sua turminha a alegria de aprender!

Recentemente a escola fez uma pesquisa com os pais e a maioria preferiu voltar, pois seu espaço permite isso com facilidade. Apenas aquelas famílias que têm pessoas de grupo de risco de fato ainda estão preferindo as atividades online.

Como é uma escola nova na região, ainda com poucos alunos, quando liberada pelas autoridades poderão retornar todos, sem dificuldades para o distanciamento. Não será necessário rodízio de alunos como acontecerá em outras instituições maiores.

Durante todo o período da quarentena, o estudo online foi realizado pela escola, os professores se adaptaram bem, embora estejam trabalhando mais, mas alguns alunos tiveram dificuldades e irão precisar de revisão dos conteúdos para seguir em frente. A escola está preparada para isso!

A preparação para voltar às aulas inclui os seguintes protocolos de saúde:

- aferir a temperatura da criança antes de sair do carro, só permitindo a entrada abaixo de 37 graus;

- somente permitida a entrada de alunos e professores/funcionários;

- uso obrigatório de máscara durante todo o período. Para crianças abaixo de 5 anos, as famílias devem enviar uma mascara sobressalente e um saco plastico, para que seja trocada durante o período.

- limpeza dos pés e mochilas na entrada, com solução de hipoclorito de sódio;

- totem de álcool gel na entrada e na área de lanche. 

- limpeza de todo o mobiliário com soluçao de hipoclorito antes do período de aulas e após o lanche.

- distanciamento das carteiras em sala e das mesas na área de lanche, com mais de 1,5m (o prédio permitiu essa medida com facilidade, pois as salas são muito amplas e arejadas).

- todos os funcionários da escola usarão máscara, luvas  e faceshield.

- atividades pedagógicas para ensinar as crianças a importância de seguir as regras de distanciamento sem perder a humanidade

- acompanhamento de psicologa, para trabalhar traumas que possam ter ocorrido durante a quarentena (perda de parentes, medo, insegurança, violência...)

- carinho e atenção aos alunos, mesmo à distância.

- revisão geral e reforço das matérias que possam ter ficado sem compreensão durante o período online.

Leia também: colegio-santa-tereza-na-granja


Colégio Santa Tereza

Estrada do Capuava, 3620

Tel. (11) 98815-6367

facebook.com/EscolaSantaTereza/

instagram.com/escolasantatereza/



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR