TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Volta às aulas em Cotia Rede pública municipal só retornará em 2021, particulares e estaduais poderão seguir os decretos do Estado

27/08/2020


Nesta quinta-feira (27), a Live do Prefeito Rogério Franco, com os Secretários de Educação, Luciano Correia, e da Saúde, Magno Sauter, abordou questão do retorno presencial às escolas. 

O prefeito anunciou que baixou um decreto que adia o retorno presencial às aulas no ensino municipal para 2021 para preservar as vidas de alunos e professores. Segundo o Prefeito, as escolas particulares e estaduais poderão seguir as decisões do Estado e retomar o presencial em outubro, porém serão fortemente fiscalizadas pelo município. Apenas a educação infantil particular também fica vetada de voltar às aulas este ano.

Segundo Franco, as decisões foram tomadas com base em uma consulta aos principais órgãos técnicos, como a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação, Cofundeb e Comae, além de pesquisa com os pais. "A grande maioria dos pais não quer que seus filhos voltem às aulas presenciais", revela.

De acordo com o Secretário Luciano Correia, este ano a aprovação será automática e no ano que vem os alunos passarão por uma recuperação do conteúdo perdido este ano. 

Em sua live, o prefeito ainda falou sobre os dados da Covid-19 na cidade, sobre a taxa de letalidade, uma das mais baixas da região, e sobre a taxa de recuperação que já chegou a 93%. Nesta quinta-feira, o Hospital de Campanha tinha 10 leitos ocupados, apenas dois na ala vermelha, de UTI.

Confira a íntegra da live no Facebook


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR