TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

31/10/2018

Vó Catarina morre aos 100 anos

Pioneira da Granja Viana, viúva de José Felix de Oliveira faleceu nesta terça-feira (30)



Conhecida pela grande maioria dos moradores da Granja Viana como Vó Catarina por ter sido inspetora de alunos no Lar Escola Rotary, onde também estudaram seus netos, Vó Catarina era viúva de José Felix de Oliveira e será sempre lembrada por sua simpatia e  sorriso estampado no rosto.  Ela faleceu na noite desta terça-feira (30), aos 100 anos de idade, e seu velório está acontecendo hoje (31/10) na Paróquia de Santo Antônio da Granja Viana. O sepultamento está marcado para as 16hs no Cemitério Municipal Central de Cotia. 

Catarina Félix de Oliveira e seu marido José Felix vieram morar na Granja Viana no início dos anos 40, onde ele foi  administrador da antiga fazenda. Logo ela se tornou uma personagem das mais queridas da região e sua casa um ponto de encontro. Chamada de Vó inicialmente pelas crianças do Lar Escola Rotary, e mais tarde por todos que a conheceram, Catarina fez da Granja um lugar melhor para se viver. Uma vida linda e iluminada pelo amor e carinho que espalhou.

Em 2007 o Site da Granja fez uma série de vídeos com os pioneiros da região e ela foi uma de nossas entrevistadas.  Para a jornalista Ângela Miranda, que fez a entrevista, foi uma grande perda. "Ela foi uma das pessoas mais doces que eu conheci nos 34 anos que vivo na Granja", comentou. "Era uma pessoa diferente, que viveu aqui em um tempo difícil, sem as facilidades que temos hoje, mas sempre achando tudo lindo, como num paraíso", recorda-se.

Thereza Franco, diretora do Site da Granja - que recentemente completou 20 anos comemorados com a Exposição Álbum de Memórias da Granja (aberta até o próximo domingo no Shopping Granja Viana) com fotos e vídeo-depoimentos das famílias pioneiras da Granja Viana -, lamentou a partida desta querida personalidade da região. "Seus filhos e netos estiveram conosco na abertura da Exposição representando-a e nos levando o seu abraço", conta. "Fica aqui a nossa homenagem com a republicação da entrevista dada pela Vó Catarina à  Ângela Miranda, contando um pouco da sua história que se mistura com a da nossa região."


 

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR