TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Viver em condomínio Atenção! Carta aberta aos síndicos e síndicas

19/03/2021


Com a situação da pandemia da Covid-19 agravando-se no Brasil, todos os dias somos bombardeados com números cada vez mais elevados de casos, internações em UTI´s e, infelizmente, óbitos. Quase todos os dias recebemos informações sobre algum conhecido, parente ou amigo que está enfrentando essa terrível doença.

Diante disso, a TGI Administradora fez um levantamento dos pontos importantes que os síndicos e síndicas, responsáveis por pequenas comunidades de 200, 400, 800 ou mais pessoas, precisam ficar atentos:

- oferecimento contínuo de álcool em gel em pontos estratégicos do condomínio, como portaria, próximo aos elevadores e sanitários;

- uso obrigatório de máscara nas áreas comuns;

- fechamento de playgrounds, piscinas, salão de jogos, salão de festas, quadras e quaisquer áreas que promovam aglomerações;

 - se for inadiável realizar uma assembleia, faça-a de forma virtual, com o prazo correto de divulgação do edital e a comunicação de todos os condôminos;

- uso eficiente e necessário de comunicação coletiva para prevenir a Covid-19 e informar sempre os moradores se tiver algum caso dentro do condomínio e as medidas de isolamento adotadas.

Você pode e deve amparar-se na legislação que possibilita multar quem descumpre regras que visam proteger a saúde da comunidade condominial (art. 1336, IV do CC) e prevê crimes contra a saúde pública, como propagar doenças (artigo 267, do Código Penal) e descumprir determinações do poder público para evitar propagação de doenças contagiosas (artigo 268, do Código Penal).

Todas as medidas de combate à transmissão devem ser incansavelmente divulgadas e você, como responsável do ponto de vista sanitário, deve advertir e, na reincidência, multar quem desobedece a legislação e coloca em risco a si mesmo e outras pessoas.

Somente com o cuidado coletivo podemos diminuir os casos de Covid-19 em nosso entorno. O síndico é uma liderança natural e deve ser agente de mobilização da coletividade para vencermos essa guerra.

Proteja-se, se possível, fique em casa e cuide de sua família e do condomínio com o máximo de zelo. Só assim vamos vencer essa guerra!

 Sobre a TGI Administradora

A TGI Administradora surge com uma proposta de gestão inovadora para condomínios e associações. Com foco no condômino, prezamos pela absoluta transparência, planejamento e comunicação para que os proprietários e moradores participem do cotidiano de seu local de moradia, não apenas pagando boleto, mas acompanhando cada etapa do planejado por síndico e conselheiros.

Acreditamos que em condomínios onde os moradores são mais envolvidos com a gestão, há mais valorização dos imóveis, os recursos financeiros são mais bem utilizados e o condomínio em si é melhor cuidado, sempre com a manutenção em dia e melhorias constantes para a qualidade de vida de todos.

Atuamos com time completo, com síndico profissional, engenheiro civil, assessoria jurídica, contabilidade, seleção e contratação de funcionários.

Entre em contato e peça uma visita. Mude para melhor!

Serviço

TGI Administradora

R Mazel, 60 – sala 12 – Parque São George

 F: (11) 96314-5569

https://www.tgiadministradora.com.br/

https://www.facebook.com/tgiadministradora


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR