TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Viva a Mata comemora Nos dias 22, 23 e 24 de maio a Fundação SOS Mata Atlântica realizou no Parque do Ibirapuera a quinta edição do Viva a Mata, uma mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica.

27/05/2009








Nos dias 22, 23 e 24 de maio a Fundação SOS Mata Atlântica realizou no Parque do Ibirapuera a quinta edição do Viva a Mata, uma mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica. O evento teve como principal objetivo comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), informando e conscientizando a sociedade, oferecendo aos visitantes de todas as idades a oportunidade de conhecer de maneira mais interativa a importância do Bioma em que habita e aproximar a sua relação com o meio ambiente.

Um dos principais destaques do evento foi o lançamento do projeto "A Mata Atlântica é aqui - exposição itinerante do cidadão atuante", com patrocínio do Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões e Ônibus. Trata-se de um veículo, totalmente adaptado, com palco para manifestações artísticas de temática socioambiental, que percorrerá mais de 40 cidades das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste promovendo em cada um destes locais atividades de conscientização, mobilização e educação sobre a importância da Mata Atlântica.

Outro grande sucesso foi a Campanha "Xixi no Banho" que tem em sua proposta levar ao público em geral, de maneira descontraída, como um simples ato pode contribuir com a preservação do meio ambiente, ou seja, economizando água.

"Uma descarga por dia corresponde a 4.380 litros de água por ano" ressalta Mário Mantovani, diretor de Mobilização da SOS Mata Atlântica.

Somente em São Paulo poderia ser economizado mais de 1.500 litros de água por segundo. Uma informação importante para aqueles que tem duvida se é uma prática higiênica: o xixi é composto 95% de água e 5% de outras substâncias como uréia e sal.

Saiba mais no site: www.xixinobanho.org.br e www.sosma.org.br.

Colaboração: Gabriela Carvalho - monitora do Viva a Mata


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR