TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

VGP X Influenza e Corona Vargem Grande Paulista tem vacinação domiciliar e Centro de Combate à Covid-19

25/03/2020


Vargem Grande Paulista inagurou o seu Centro de Combate ao Coronavírus. O local recebe pacientes com sintomas gripais, com suspeita ou não de infecção pelo Covid-19. O novo centro de prevenção e cuidado vai trazer mais agilidade e segurança no reconhecimento de casos dentro do município.

"Estamos fazendo a aquisição de novos equipamentos para o novo Centro de Combate, mas já foi possível dobrarmos o número de leitos para 40. Além disso, também estamos adequando uma escola recém construída que fica ao lado deste espaço visando aumentar ainda mais os leitos se for necessário", informou o prefeito Josué Ramos.

O novo Centro de Combate ao Coronavírus funciona diariamente 24h por dia. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, recepcionista e controlador de acesso, que atendem em dois plantões de 12h. Além disso, são 2 administrativos diurnos, garantindo também o preenchimento mais ágil de fichas para agilizar o processo.

O espaço também garante a segurança entre os pacientes, seguindo os parâmetros e normas do Ministério da Saúde, como manter distância entre eles de no mínimo 2 metros, álcool gel na entrada e máscara cirúrgica para todos.

O Centro tem como objetivo identificar os casos de forma mais efetiva, garantindo menor contágio entre os munícipes e trazendo mais qualidade de vida em um momento tão complicado.

Não deixe de seguir as normas de higiene ao ir ao local. Lembrando que o local recebe pacientes que apresentam apenas os seguintes sintomas: coriza, febre, tosse e falta de ar.

Centro de Combate ao Coronavírus

Rua Joaquim Novaes, 71 - Jd Helena Maria - Vargem Grande Paulista

Tel.: 4158-3170


Em VGP idosos recebem vacina em casa

Quem tem 60 anos em Vargem Grande Paulista irá receber a visita dos profissionais de saúde em casa para aplicar a vacina contra a gripe. Veja qual é a unidade mais próxima, ligue e informe os seus dados e endereço para receber a visita. 

Vamos evitar filas e aglomerações nos postos de saúde!

Importante lembrar que a Vacina da Gripe não previne contra Coronavírus, mas protege a pessoa de outras gripes que poderiam enfraquecer a pessoa, por isso é tão importante que os idosos sejam vacinados neste momento.

Telefones

UBS Bela Vista - 4158-2033

UBS Margarida - 4158-6654

UBS Ruth Maria - 4159-2469

UBS São Lucas - 4159-1052

UBS Portão Vermelho - 4158-5835

UBS São Judas - 4158-2107

UBS Tijuco Preto - 4158-3043

UBS Agreste - 4159-1683






Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR