TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vencedor da licitação O governo do Estado de São Paulo deve anunciar ainda em outubro o vencedor da licitação para o projeto funcional da linha de Metrô que vai ligar São Paulo a Cotia.

01/10/2012








O governo do Estado de São Paulo deve anunciar ainda em outubro o vencedor da licitação para o projeto funcional da linha de Metrô que vai ligar São Paulo a Cotia.

O edital ficou disponível até 13 de setembro. No dia seguinte, foram abertas as propostas, que devem levar cerca de um mês para serem analisadas. Depois disso, sai o anúncio.

A empresa vencedora ficará responsável por elaborar o projeto que vai indicar toda a viabilidade técnica da linha, que recebeu o nome de Linha 22 do Metrô, além de propostas de traçado e estimativa de custos.

A partir do anúncio, a empresa vencedora terá 12 meses para apresentar o projeto. Com isso, ainda não há prazo para início das obras.

No edital, o Metrô adiantou parte do traçado. Ele deve seguir o eixo da rodovia Raposo Tavares, hoje a principal ligação viária entre a Capital e Cotia, cortando também Osasco. Com isso, a estimativa é de que a linha sirva de alternativa para redução dos congestionamentos na estrada, recebe um fluxo médico de 515 mil veículos por dia. Desse total, 52% são de por transporte coletivo, incluindo ônibus e vans. Uma parte deles pode ser trocada pelo metrô.

Já em termos de público estimado, o ramal atenderia uma população estimada em 530 mil pessoas.

Estão previstas ainda 16 estações ao longo da rodovia Raposo Tavares: Parque Jardim Previdência, Jardim Bonfiglioli, L‟Abitare, Educandário Ester, Monte Belo, Jardim Boa Vista, COHAB Raposo Tavares, Santa Maria, Estrada da Aldeia, Granja Viana, Mesopotâmia, Estrada do Embu, Parque Alexandria, Sabiá, Rotary e Cotia (Centro).

A Linha 22 terá ainda conexões com a Linha 4 Amarela do Metrô, que atende a região de Pinheiros e com a linha 9 Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que vai de Osasco ao Grajaú.

Fonte: Webdiário


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR