TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vamos ao Ceasa!!!!! Antes das seis da manhã, pouco trânsito na Raposo Tavares.

03/08/2011








Antes das seis da manhã, pouco trânsito na Raposo Tavares... é hora dos granjeiros inavadirem a Capital!!! As feiras no Ceasa acontecem às terças e sextas-feiras, da meia-noite até as 11h da manhã. É preciso madrugar, mas vale apena se aventurar!

Lá, eu aconselho a estacionar somente em lugares permitidos e nos estacionamentos regulamentados (R$ 6,00 a primeira hora). Carro estacionado, vamos lá!

Respire fundo, é a mais bela das feiras!!!! Os olhos se esbaldam com tantas maravilhas!! Não saia andando à esmo - trace um caminho para não deixar de ver nada! Pergunte sobre a planta que deseja, pesquise preço e deixe para comprar somente depois da volta olímpica! Mais próximo ao Relógio (ponto de referêcia do CEAGESP), temos maior concentração das flores de corte, as que usamos nos vasos com água, para arranjos. Nos corredores laterais e na parte descoberta temos as plantas mais altas, árvores frutíferas, palmeiras. Já as forrações, orquídeas, ervas e temperos, plantas para interiores, concentram-se na parte central e do lado oposto ao Relógio, temos o vasos, plantas artificiais e insumos. Os grameiros ficam na parte descoberta, uma rua somente para grama e terra. Eles entregam a sua mercadoria, mas é preciso negociar o frete. Não é rigoroso, mas grosso modo, é mais ou menos assim.

Vá anotando o número do Box e da Coluna (pergunte ao vendedor) e a planta que gostou com o preço. Para recolher sua compra, contrate somente os carregadores oficiais do CEASA - cada viagem custa 15 reais. Eles trabalham lá há muito tempo, conhecem o Ceasa, não vão sumir com sua mercadoria, mas tome cuidado com os meninos que cobram metade do preço. Basta mostrar o endereço de onde quer voltar e os carregadores oficiais prontamente traçam uma boa rota sem ficar dando voltas, e ainda nos ajudam a arrumar no carro. Se você se empolgou demais, contrate um frete, mas sempre negocie o preço - aqui para a Granja, o preço oscila entre 200 e 300 reais. Peça ao seu carregador ou para um vendedor do box que indique um bom carreto. Dê preferência a veículos fechados, o vento na estrada castiga as plantinhas.

Missão cumprida! Vamos relaxar...um pastel, um caldo de cana... os melhores, na minha opinião, são os que ficam no meio do Ceasa, no acesso à parte descoberta. O caldo-de-cana ou água de côco compramos em um caminhão, onde há muito tempo trabalham o pai e o filho - tem mesinha, cadeira e televisão, e ainda sempre ganhamos um chorinho! O melhor pastel fica ao lado, são na maioria japonesas que trabalham como formiguinhas, muito educadas e de pouca fala, mas o pastel é muuito bommm! Se estiver em um momento mais light, vá na Lanchonete Luso Oriental, perto do pastel, lá você pode ser atendido pelo Tatu, igualzinho àquele da Ilha da Fantasia . Meu pedido é o pingado e o chapado.

Bom passeio!!!! Ah! Não deixe de pagar o estacionamento antes de sair!! Beijos
Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR