TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vai viajar? Proteja-se Quem pretende aproveitar o feriado do Carnaval para viajar para cidades do interior paulista como regiões de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Marília, Assis, Botucatu, Itapeva e parte da região de Sorocaba, é preciso cuidado.

04/02/2010


Quem pretende aproveitar o feriado do Carnaval para viajar para cidades do interior paulista como regiões de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Marília, Assis, Botucatu, Itapeva e parte da região de Sorocaba, é preciso cuidado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cotia fornece vacinação gratuita contra febre amarela para moradores que planejam viajar para estas cidades ou outras da região.

A vacina deve ser aplicada com no mínimo dez dias de antecedência da viagem e tem validade de 10 anos. A vacina é contra-indicada a gestantes, imunodeprimidos (pessoas com o sistema imunológico debilitado) e pessoas alérgicas a gema de ovo.

Para se vacinar, acompanhe no quadro abaixo a data e horário de atendimento da unidade mais próxima de sua casa.

UBS
Dia de atendimento
Horário
Atalaia
Segunda e Sexta-feira
Das 9h às 12h e das 13h às 16h
Portão
Terça-feira
Das 8h30 às 12h e das 14h às 16h
Caucaia do Alto
Quarta-feira
Das 9h às 12h e das 13h às 15h30
ASSA (Granja Viana)
Quinta-feira
Das 8h às 12h


Os mosquitos e a febre amarela

A febre amarela que temos hoje no Brasil é a de transmissão silvestre, provocada pelos vetores silvestres chamados haemagogus e sabethes. Prevenir esse mosquito é impossível porque faz parte da natureza e são seres silvestres. A reprodução desses mosquitos está mais ligada ao ambiente silvestre.

Já o mosquito aedes aegypti é o transmissor da febre amarela nas cidades. Embora os vetores sejam diferentes, o vírus e a evolução da doença são absolutamente iguais.


Por isso, para evitar a transmissão de dengue e febre amarela, devemos combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Sintomas
Os principais sintomas da febre amarela - febre alta, mal-estar, dor de cabeça, dor muscular muito forte, cansaço, calafrios, vômito e diarréia aparecem, em geral, de três a seis dias após a picada (período de incubação).(Fonte: CVE - Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado)


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR