TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

13/03/2019

Vagas Especiais em Cotia

Estão em implantação novas vagas especiais de estacionamento na cidade


Estão em implantação novas vagas especiais de estacionamento na cidade

Está em andamento um projeto da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia que prevê a implantação de 16 novas vagas convencionais de estacionamento reservadas para idosos e deficientes em área convencional (sem zona azul) para idosos e deficientes em vias com hospital, clínicas, colégios, entre outros.. O estudo que indicou a localização destas novas vagas foi feito na região central de Cotia e será estendido às regiões de Caucaia do Alto e da Granja Viana.

Sobre as vagas especiais na Granja, a Settrans ainda não tem o cronograma de implantação que será pautado em um levantamento e estudo puramente técnico que levará em conta a quantidade de estabelecimentos que existem em pontos de alta rotatividade de pessoas. Segundo eles, o levantamento apontará a viabilidade e necessidade das novas vagas.

O objetivo da Settrans é facilitar os acessos deste público a hospitais, colégios, clínicas, entre outros. "Este trabalho foi feito para garantir que idosos e deficientes tenham vagas reservadas em pontos estratégicos. Cotia está em pleno crescimento e as melhorias viárias têm que acompanhar este cenário", explicou Joaquim Brechó, titular da Settrans.

De acordo com o secretário, a determinação do prefeito Rogério Franco é para que este tipo de melhoria seja levado para toda a cidade. "Ele [prefeito] solicitou que o estudo e ampliação de vagas especiais seja implantado em todas as regiões com grande movimentação de pessoas, próximo a estabelecimentos comerciais para facilitar a vida do público idoso e deficiente", destacou Brechó.

Entre as ruas contempladas com a ampliação de vagas especiais no Centro da cidade estão a Avenida Professor Manoel José Pedroso, Ruas José Augusto Pedroso, Catarina Etelvina Pedroso, Turmalina e Santa Luzia. Também será instalada uma vaga de 20 metros para parada de van escolar, na Catarina Etelvina Pedroso, e uma vaga para ambulância, na Nossa Senhora de Fátima.

É importante lembrar que para a utilização das vagas especiais, seja para idosos, seja para deficientes é preciso possuir os cartões especiais de estacionamento do idoso ou de deficiente. 

Fotos: Divulgação


 

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR