TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vagas Especiais em Cotia Estão em implantação novas vagas especiais de estacionamento na cidade

13/03/2019


Estão em implantação novas vagas especiais de estacionamento na cidade

Está em andamento um projeto da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia que prevê a implantação de 16 novas vagas convencionais de estacionamento reservadas para idosos e deficientes em área convencional (sem zona azul) para idosos e deficientes em vias com hospital, clínicas, colégios, entre outros.. O estudo que indicou a localização destas novas vagas foi feito na região central de Cotia e será estendido às regiões de Caucaia do Alto e da Granja Viana.

Sobre as vagas especiais na Granja, a Settrans ainda não tem o cronograma de implantação que será pautado em um levantamento e estudo puramente técnico que levará em conta a quantidade de estabelecimentos que existem em pontos de alta rotatividade de pessoas. Segundo eles, o levantamento apontará a viabilidade e necessidade das novas vagas.

O objetivo da Settrans é facilitar os acessos deste público a hospitais, colégios, clínicas, entre outros. "Este trabalho foi feito para garantir que idosos e deficientes tenham vagas reservadas em pontos estratégicos. Cotia está em pleno crescimento e as melhorias viárias têm que acompanhar este cenário", explicou Joaquim Brechó, titular da Settrans.

De acordo com o secretário, a determinação do prefeito Rogério Franco é para que este tipo de melhoria seja levado para toda a cidade. "Ele [prefeito] solicitou que o estudo e ampliação de vagas especiais seja implantado em todas as regiões com grande movimentação de pessoas, próximo a estabelecimentos comerciais para facilitar a vida do público idoso e deficiente", destacou Brechó.

Entre as ruas contempladas com a ampliação de vagas especiais no Centro da cidade estão a Avenida Professor Manoel José Pedroso, Ruas José Augusto Pedroso, Catarina Etelvina Pedroso, Turmalina e Santa Luzia. Também será instalada uma vaga de 20 metros para parada de van escolar, na Catarina Etelvina Pedroso, e uma vaga para ambulância, na Nossa Senhora de Fátima.

É importante lembrar que para a utilização das vagas especiais, seja para idosos, seja para deficientes é preciso possuir os cartões especiais de estacionamento do idoso ou de deficiente. 

Fotos: Divulgação


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR