TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vacinas: última semana da Campanha Vacina ainda é a melhor prevenção contra doenças como Sarampo e Poliomielite. As doses são gratuitas.

03/09/2018


Vacina ainda é a melhor prevenção contra doenças como Sarampo e Poliomielite. As doses são gratuitas.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo já está na última semana e vai até o dia 31 de agosto imunizando crianças com idade entre 12 meses e menores de cinco anos. A campanha, que começou no dia 4/08 termina, mas a vacinação segue em todas as 25 Unidades Básicas de Saúde de Cotia, das 8h às 17h.


De acordo com o Ministério da Saúde, em todo o País, 62% do público-alvo foi imunizado contra as doenças. Dados do Ministério da Saúde mostram que 4,1 milhões de crianças em todo país ainda precisam ser imunizadas. Em Cotia, a Secretaria de Saúde contabiliza números acima da média nacional com 71,7% do público-alvo vacinado contra a Poliomielite e o Sarampo.


Na campanha deste ano, a vacinação está sendo feita de forma indiscriminada, ou seja, mesmo as crianças que estão com esquema vacinal completo devem receber o reforço. Em relação à Poliomielite, as crianças que nunca foram vacinadas recebem a dose injetável, enquanto que aquelas que já tomaram pelo menos uma dose recebem a gotinha. Contra o Sarampo está sendo aplicada uma dose da tríplice viral, desde que a criança não tenha sido vacinada nos últimos 30 dias.


Casos de Sarampo


Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e no Amazonas. Até o último dia 21, foram confirmados 1.087 casos no Amazonas, enquanto 6.693 permanecem em investigação. Já Roraima confirmou 300 casos da doença e 67 continuam em investigação. 


Há ainda, de acordo com o ministério, casos isolados e relacionados à importação nos seguintes estados: São Paulo (2), Rio de Janeiro (18), Rio Grande do Sul (16), Rondônia (1), Pernambuco (2) e Pará (2).


Cotia encerra vacinação contra a gripe com 91% de cobertura


A Secretaria de Saúde de Cotia encerrou a Campanha de Vacinação contra a Influenza com 91% de cobertura. Os números do Departamento de Vigilância Epidemiológica mostram que 73,6% das crianças alvo da campanha foram vacinadas; 62,9% das gestantes; 57,01% dos profissionais e saúde; 93,90% dos idosos e 110,93% dos professores, totalizando 40.509 pessoas vacinadas contra os vírus H3N2, H1N1 e Influenza B, gratuitamente. A campanha aconteceu entre os meses de abril e junho.


Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia e Ministério da Saúde
Foto: Vagner Santos



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR