TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vacinados em Cotia Município inicia vacinação de idosos com 85 anos ou mais nesta sexta (12)

09/02/2021


Na manhã desta quarta-feira (10/02), a Secretaria de Saúde de Cotia recebeu mais 3.442 doses de vacina contra a Covid-19 totalizando 10.502 doses. O imunizante foi enviado pelo governo federal/estadual e permitirá a realização da vacinação de idosos com idade a partir de 85 anos, na sexta-feira (12/02), a partir das 8hs, mediante a distribuição de senhas. Na data, vão funcionar dois polos de vacinação com o sistema drive-thru e pedestre: um em Caucaia do Alto e outro em Cotia para atender exclusivamente idosos dessa faixa etária. 

Para receber a vacinação será necessário que o idoso apresente um documento de identidade com CPF. Caso o idoso já tenha feito o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br ficará mais fácil e rápido localizá-lo no sistema dispensando a necessidade de ter todos os dados inseridos novamente na plataforma do governo. Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode fazer o pré-cadastro e acompanhar o calendário de vacinação.

Cotia também já começou a aplicar a segunda dose da vacina nos trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia, nos idosos e nos deficientes (com idade a partir de 18 anos) que vivem em Instituições de Longa Permanência.

Ao todo o município já vacinou 6.634 pessoas contra a Covid-19, entre os dias 20/01 e 6/02. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia, parte das doses está sendo reservada para a aplicação da segunda dose. Os primeiros vacinados também já começaram a receber a segunda dose da vacina, nesta segunda-feira (8/02), conforme o protocolo para as doses do Instituto Butantan e da Fiocruz, respeitando o prazo estipulado para cada um dos imunizantes.

Nos próximos dias, à medida que novas doses do imunizante chegarem ao município, o cronograma será ampliado.

"É importante que a população de Cotia acompanhe o cronograma de vacinação divulgado nas redes oficiais da Prefeitura. Cada cidade está com um cronograma elaborado a partir da disponibilidade de doses da vacina. Embora estejamos todos seguindo o Plano Estadual de Imunização, definido com base no Plano Nacional, a campanha avança com a chegada de mais doses.", disse o prefeito Rogério Franco.

Primeira idosa e idosa mais velha vacinadas

Na sexta-feira (5/02), a dona Benedicta Vieira da Silva, de 94 anos de idade, foi a primeira idosa vacinada na segunda etapa da campanha, no polo montado em frente à Prefeitura. Na ocasião, 230 idosos com idade a partir de 90 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

Já no sábado (6/02), a Secretaria de Saúde vacinou 90 pessoas acamadas cadastradas na Secretaria. A dona Delmira Souza Lima, de 105 anos de idade, recebeu a primeira dose do imunizante, com isso, ela é a pessoa mais velha de Cotia vacinada até o momento. Toda a ação realizada para atender os pacientes acamados foi acompanhada pela Guarda Civil Municipal.

Serviço

Vacinação contra Covid-19 exclusiva para idosos com idade a partir de 85 anos

Dia 12/02 – sexta-feira

Polo Cotia: Em frente à Prefeitura – Jardim Nomura

Polo Caucaia: Praça dos Romeiros (aos fundos da UBS de Caucaia)

Horário: 8hs - distribuição de senhas

Obrigatório utilizar máscara

Obrigatório apresentar documento de identidade com CPF

Pré-cadastro para a vacinação www.vacinaja.sp.gov.br (não obrigatório)


Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

Fotos: Alexandre Rezende


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR