TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vacina Drive Thru Em Cotia e Carapicuíba, idosos com mais de 60 anos recebem a vacina da gripe sem sair do carro

24/03/2020


Nesta semana a vacinação de idoso acima de 60 anos em sistema Drive-thu ocorreu com bastante procura tanto em Cotia como em Carapicuíba em seus postos volantes. A Vacinação no estacionamento do Shopping Granja Viana foi bastante elogiada. Em Cotia foram três postos Drive-thru: no estacionamento superior do Shopping Granja Vianna, em frente à Prefeitura e na Praça do Romeiros, em Caucaia do Alto. Só nesta sexta-feira o Drive-thruu em Cotia vacinou 3 mil pessoas!


É importante deixar claro que esta vacina não imuniza contra o novo Coronavírus, mas é importante para proteger de outros vírus de gripe que também fragilizam o sistema respiratório das pessoas. 


A campanha de vacinação contra a gripe segue até o mês de maio.


Até 15 de abril serão vacinados os idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. A partir de 16 de abril começam a ser vacinados os professores de escolas públicas e privadas,profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas e pessoas com condições clínicas especiais.


A partir de 9 de maio começam a ser vacinadas as crianças de 6 meses a 6 anos, pessoas de 55 a 59 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medida sócio educativa e população privada de liberdade.


"O mais importante neste momento de pandemia é protegermos os idosos de aglomeração e contamos com a compreensão de todos", explica Magno Sauter, titular da Saúde. "Com o sistema Drive-thru, dispensamos a necessidade de o idoso desembarcar de seu carro para receber a vacina. O profissional da saúde confere a documentação e administra a dose da janela do veículo mesmo evitando contato com outras pessoas", explicou o prefeito Rogério Franco. Na Capital Paulista e em Carapicuíba a vacinação também está acontecendo desta forma".


Ainda segundo o prefeito, o Drive-thry foi implantado como apoio aos quatro pontos fixos de vacinação (UBS's Água Espraiada, Jardim Arco-Íris, Assa e Policlínica do Portão) que oferecem a vacina para o público-alvo (idosos e profissionais da saúde) mediante agendamento pelo telefone. "Aos idosos que forem à UBS, vamos atender com agendamento, desta forma evitamos aglomeração nos postos, pois teremos o controle da quantidade de pessoas por período. Basta ligar para o número 4243-2017", destacou.  O horário para agendamento por telefone, segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura é das 8 às 17 horas, porém muitas pessoas estão reclamando que o telefone não atende e a própria reportagem do Site da Granja tentou e não conseguiu. Pedimos explicação à Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia e eles dizem que o telefone está funcionando, porém sobrecarregado com grande quantidade de chamadas ao mesmo tempo. 


Segundo a mesma Assessoria, entre UBSs e Drive Thru já foram vacinadas cerca de 6.400  nestes primeiros 3 dias de vacinação na cidade. 


Em Carapicuíba, o Drive-thru de vacinação contra a gripe também ocorreu quinta (26) e nesta sexta-feira (27) para pessoas com mais de 60 anos de idade. Foram criados dois polos de vacinação, onde a pessoa idosa não precisa descer do carro.  As doses do imunológico começaram a ser aplicadas a partir das 10 horas na Av. Governador Mario Covas (próximo ao Terminal Rodoviário Municipal) e na  Rua Xapuri (próximo ao Parque da Aldeia). Os documentos necessários são: cartão SUS, RG e carteira de vacinação. Conforme a quantidade de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde no decorrer dos dias, a Prefeitura irá divulgar outras datas para um novo Drive-thru contra a gripe.


A campanha de imunização foi antecipada pelo Ministério da Saúde apenas para idosos e profissionais da saúde e segue até o mês de maio. Importante salientar que a vacina não protege contra o novo Coronavírus e, portanto, os cuidados com a higiene das mãos e o isolamento social seguem sendo a única prevenção.


Fotos: Vagner Santos




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR