TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

15/05/2019

Vacina contra Herpes-zoster

Dra. Débora alerta sobre infecção viral que costuma se manifestar após os 50


Por Mônica Krausz 

Você já ouviu falar de Herpes-zoster? Conhecida popularmente como “Cobreiro“, é uma infecção viral provocada pelo mesmo vírus da Catapora, o Varicela-zóster, que permanece latente ou inativo na coluna espinhal de quem já teve Catapora e, geralmente, após os 50 anos de idade, pode se manifestar com força se houver queda da imunidade. 

A boa notícia, porém bastante desconhecida ainda, segundo a dermatologista Dra. Débora Viera da Silva, é que existe vacina contra essa doença e ela está disponível na maioria das clínicas de vacinação. A indicação é que a vacina, de dose única, seja aplicada a partir dos 50 anos de idade. 

Segundo a dermatologista, tal doença quando se manifesta pode se tornar bastante dolorosa e até crônica (neuralgia pós-herpética) se não for prevenida pela vacina nem diagnosticada rapidamente por um dermatologista, o profissional mais indicado para identificá-la e tratá-la, já que um de seus principais sintomas se manifesta na pele em forma de pequenas bolhas. 

Dra. Débora explica que o tratamento, que deve ser ministrado por um dermatologista, é muito rápido, cerca de uma semana, com medicamento por via oral, mas não deve ser adiado pois quando mais tempo o vírus atuar, mais difícil será a cura. “Eu diria que na dermatologia, esta é uma das maiores urgências em função da dor debilitante que a doença pode causar se não tratada“, diz a doutora. 

Formada há 33 anos pela Faculdade de Medicina da USP e atuando na Granja Viana, onde mora há mais de 20 anos, Dra. Débora  mostra uma grande paixão pelo que faz, ao falar sobre a sua rotina de estudos que ainda mantém, do cuidado com a saúde da pele de pacientes da primeira infância à terceira idade, dos cuidados preventivos em relação ao câncer de pele e dos avanços da cosmiatria, a especialidade mais voltada à parte estética da pele com a qual também ama atuar. 

No campo da cosmiatria, hoje, segundo ela, um dos tratamentos mais procurados em sua clínica é o preenchimento facial pelo método MD Codes, uma técnica inovadora de reestruturação e harmonização facial, que possibilita transformar um rosto triste e flácido em um rosto atraente e rejuvenescido.  “É um tratamento que traz um resultado bem natural, diferente daqueles tratamentos mais antigos que provocavam a sensação de pele esticada ou inchada com um bochechão“, explica. 

Saiba mais sobre os serviços oferecidos pela clínica da Dra. Débora em www.granjaviana.com.br/dradebora


Dra. Débora Vieira da Silva

Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Estética

Avenida São Camilo, 1111, com serviço de manobrista.

Tel. (11) 4702-2678 / 4702-9750 / 96322-9119


 

Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR