TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vacina contra a gripe Agendamento está disponível pelo app ‘Saúde Simples Cotia’

12/04/2021


 Idosos já vacinados contra covid devem esperar pelo menos 15 dias para receber a vacina contra gripe

Nesta semana começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe/Influenza e a Prefeitura de Cotia disponibilizou o agendamento da vacina pelo aplicativo “Saúde Simples Cotia”, que pode ser baixado gratuitamente em tablets e celulares com sistemas IOS e Android. Com o agendamento, a Secretaria de Saúde evitará aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), especialmente por conta do atual momento de pandemia da Covid-19. 

O Secretário de Saúde de Cotia, Magno Sauter, explicou que a vacinação contra a Influenza seguirá o cronograma estipulado pelo Ministério da Saúde e a 1ª etapa vai atender crianças com idade de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas (42 dias após o parto), povos indígenas (6 meses a 9 anos) e trabalhadores da saúde.

Os idosos deverão aguardar a liberação para vacina da Gripe conforme o cronograma. Até lá, este público segue sendo contemplado pela vacina contra a Covid-19. “Pedimos para o grupo de idosos, que já está sendo atendido com a vacina contra a Covid-19, que priorize esta vacinação e espere passar o prazo mínimo de pelo menos 15 dias para receber a vacina contra a Influenza”, disse. “As doses contra a Influenza estarão garantidas para quando a pessoa estiver liberada para receber”, completou. 

 Como agendar a vacina contra Gripe

1- Baixar o aplicativo “Saúde Simples Cotia” no seu celular ou tablet.

2- Informar CPF e data de nascimento.

3- Entrar em “Especialidade”, “Novo Agendamento”, “Vacina”. 

Para realizar o agendamento é preciso que o morador esteja cadastrado na UBS mais próxima de sua residência e que os seus dados estejam atualizados. 

Vale lembrar que no aplicativo também está disponível agendamento de consultas e outros serviços. O aplicativo foi lançado pela Prefeitura de Cotia, no governo Rogério Franco, representando grande avanço no acesso à saúde.

Onde  vacinar

A vacina da gripe será aplicada na UBS, no dia e horário agendado pelo App. Será necessário levar documento de identificação com foto e carteira de vacinação no dia agendado.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR