TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vacina contra a fome Vai tomar vacina? Veja onde doar alimentos na região

05/04/2021


O Governador João Doria lançou na última quarta-feira (31) a campanha “Vacina Contra a Fome”.  Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social com participação da Secretaria da Comunicação, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível nos municípios participantes.

A Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, acompanhou na manhã desta segunda-feira (5) as primeiras doações de alimentos não perecíveis para a campanha "Vacina contra a Fome", no posto drive-thru de vacinação localizado no Paço Municipal de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A gestora estadual participou da ação, que marca o início da mobilização em todo o Estado, acompanhada da deputada estadual e primeira dama do município, Carla Morando.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

“Esse programa incentiva as pessoas que vão se vacinar a doar um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e também leite em pó”, afirmou o Governador. “A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea. Doa quem pode e quem quer, mas temos nessa doação um gesto de grandeza e solidariedade para quem mais precisa”, reforçou Doria.

"O engajamento dos municípios paulistas e de toda a população nessa importante campanha de combate à fome é força motriz para enfrentarmos juntos esta pandemia, garantindo alimento no prato de muitas famílias em situação de vulnerabilidade", destacou a Secretária Célia Parnes.

Os alimentos arrecadados na campanha serão distribuídos às famílias em maior vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Até o momento, 408 municípios paulistas já aderiram à campanha. Na região, além de Carapicuíba, é possível doar alimentos nas cidades de  Embu das Artes, Jandira, Itapevi e Vargem Grande Paulista. A prefeitura de Cotia ainda não decidiu se vai aderir à campanha, segundo respondeu a assessoria de imprensa. 

Veja quais municípios já aderiram 



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR