TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Uma nova Por Ana BartmannConheci o Parque Francisco Rizzo em um dos meus passeios ao Embu das Artes, pois fiquei curiosa com uma placa, dessas que a gente vê na estrada.

16/07/2009








Por Ana Bartmann

Conheci o Parque Francisco Rizzo em um dos meus passeios ao Embu das Artes, pois fiquei curiosa com uma placa, dessas que a gente vê na estrada. A indicação era a seguinte: Brinquedoteca. Imaginei logo: boa oportunidade para conhecer mais uma alternativa para as crianças. Na semana passada, voltei lá. A manhã estava linda, o céu não tinha uma nuvem e a temperatura estava ideal. Tudo conspirou!

A paisagem do Francisco Rizzo é especial possivelmente pelo grande lago e pelo verde que o cerca. O parque é plano, o que favorece àqueles que querem curtir uma bicicleta ou correr - há pistas para os adultos. A maioria dos brinquedos, espalhados por todo o parque, está em bom estado e os quiosques rústicos convidam para um piquenique.

Há ainda patos que eu a as crianças alimentamos com nossas pipocas, pãezinhos e biscoitos velhos, que guardo para essas ocasiões. Por fim, há um viveiro de mudas, uma biblioteca ambiental e a famosa "brinquedoteca", a que a placa indicava. Aí encontramos uma variedade de bonecas, jogos e fantasias diversas. O espaço é acolhedor e as monitoras, muito simpáticas, ajudam a tomar conta da criançada, mas as opções são tantas que elas acabam se distraindo sozinhas.

O Parque Francisco Rizzo ainda oferece uma série de oficinas gratuitas, tais como "Vamos Brincar", "Origami" e "Dança de Rua", que eu não experimentei, mas parecem ser uma ótima alternativa para a criançada, ainda mais nas férias!

Parque do Lago Francisco Rizzo
Rua Alberto Giosa, 300 (km 282 da Rodovia Regis Bittencourt)
Informações: (11) 4781-4953
Saiba como chegar.

Fotos: Ligia Vargas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR