TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Triturando e Transformando!! Está se aproximando o Inverno, precisamos proteger nosso jardim.

29/06/2011


Está se aproximando o Inverno, precisamos proteger nosso jardim. Recolher folhas e excesso, galhos secos que caem...cobrir nossos gramados e canteiros com uma boa terra, substrato...para os amantes e zeladores de seus jardins, não estou falando nenhuma novidade...

A grande novidade do momento é...produzir esse substrato e ao mesmo tempo dar destino a folhas secas, gravetos e ao lixo orgânico (somente resíduos de alimento cru sem tempero) da sua casa. Hoje nas casas de materiais agrícolas e em alguns grandes Garden, encontramos "trituradores de resíduos". Existem diferenças de potência , marcas, preço, vale a pena pesquisar...todos são elétricos e de fácil lida. Essas máquinas transformam gravetos , pequenos galhos, folhas, restos de verduras e frutas cruas, em uma ¨farofa orgânica¨, riquíssima para suas plantas. E se você deixá-la descansar por alguns meses, (sempre mexendo e remexendo a farofa), ganha com a decomposição do composto, ganha minhocas e o produto da sua digestão, o húmus. E o resultado é uma terra super hiper bombada e o que é o melhor, sem nada de produtos químicos que são residuais e comprometem o futuro do nosso solo.

Jardim limpo, canteiros cobertos , que venha o frio...com certeza seu jardim irá lhe retribuir assim que despertar na Primavera. Produzir seu composto, dar destino a parte seu lixo, não poluir com química a terra...É muuuito chic!! Isso é que é ser chic mesmo!!! Arranje um lugar bem bonito e em destaque para seu triturador de resíduos, vai fazer mais sucesso que a Ferrari nova do vizinho!!!! Hahahahaha abafa!!!

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.






Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR