TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Tibet pertinho Pela mão da China os monastérios Tibetanos tem morrido.

08/12/2008








Pela mão da China os monastérios Tibetanos tem morrido. Já em Cotia, dia 3 de dezembro, nasceu um Templo Budista Tibetano... Neste dia foi feita a Consagração do Templo Odsal Ling, com uma cerimônia totalmente budista realizada por Lamas de enorme importância dentro da Tradição e que muito raramente se encontram, uma vez que moram todos longe uns dos outros. O assessor de imprensa do Templo me contou que um daqueles Lamas (também diretor de cinema, do filme A Copa) personifica, digamos assim, a Mente e o outro que estava ao lado dele, a Atividade. Que aquele, portanto, era um encontro muito raro e de imensa qualidade.

Somente quem pertence aquele contexto (e são muitas pessoas) pode ter uma noção melhor do que isto significa, mas mesmo para mim, que nada conheço, ter estado lá é como ter sonhado...

Os sons dos mantras, sinos, tambores... num ritmo cadenciado, constante. Quase todos sentados no chão. Aquelas roupas e cores (vinho, amarelo,laranja), as pinturas nas paredes, a estátua imensa do Buda, a grande Roda de Orações, o cuidado e o trabalho voluntário de muitos. A construção segundo as regras da arquitetura sagrada e a intenção de recriar um prédio antigo com materiais atuais sem descaracterizar. Tanta dedicação para criar um Templo que, nas palavras deles," é uma ponte de arco íris que nos conecta a iluminação"

Jany Vargas
Fotos: Ligia Vargas

Serviço:
Templo Odsal Ling
Rua dos Agrimensores 1461 - Chácara Ondas Verdes, Cotia
Visitação das 10h às 12h.
Para agendar para grupos ligue: 4703 4099
Para participar da programação e receber ensinamentos, conecte:
www.budismotibetano.org.br


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR