TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

The Street Store 2018 em Carapicuíba! Loja a céu aberto resgata a autoestima de moradores de rua

22/06/2018



Loja a céu aberto resgata a autoestima de moradores de rua

Doar roupa e ao mesmo tempo participar de um programa internacional que está mudando a lógica de como as pessoas são impactadas por doações é o convite que a Fundação Alphaville faz à população de Carapicuíba. A Fundação é a responsável por promover na cidade a 4ª edição da The Street Store, uma loja a céu aberto onde pessoas em situação de rua têm a chance de escolher as peças doadas que querem levar consigo. Na The Street Store, em vez da doação ser uma imposição a quem recebe, ela é uma experiência de escolha.

A dinâmica do projeto é simples. No dia 23 de junho de 2018, o calçadão municipal será transformado em uma loja a céu aberto, com cabides, araras e sinalizações onde as roupas são organizadas de maneira que valorize a experiência das pessoas em escolher suas roupas, sapatos e acessórios. Cada pessoa poderá, de fato, manusear o produto, sentir a textura, olhar com cuidado as cores e, enfim, ficar com o que mais gostou.

Para enriquecer ainda mais essa experiência, a quantidade e a diversidade de objetos a serem doados é essencial. Por isso, este ano, a Fundação Alphaville está usando a força das redes sociais para engajar a comunidade de Carapicuíba a participar mais ativamente do projeto. Para doar ou ser voluntário, a pessoa interessada pode acessar a página do Facebook da Fundação www.facebook.com.br/fundaçãoAlphaville e clicar no primeiro post fixo na página que traz todas as informações de como fazer para participar.

As doações poderão ser feitas diretamente no escritório da Fundação Alphaville, no bairro de Pinheiros, mas também podem ser feitas no dia 23, durante a The Street Store, no calçadão municipal, altura da Travessa Raposo Tavares, até às 15h.

A ação é uma iniciativa que nasceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, em 2014, e hoje já se espalhou pelos cinco continentes contabilizando mais de 550 ações por ano em todo mundo.

Sobre a Fundação Alphaville

A Fundação Alphaville é uma organização sem fins lucrativos, caracterizada como OSCIP, que tem como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Com o desafio de contribuir com tecnologias sociais para o desenvolvimento de comunidades na busca por cidades sustentáveis, a organização atua com metodologia própria, chamada Convivência que Constrói, para promover a autonomia, a cooperação e a liderança participativa nos grupos com os quais atua. Já desenvolveu projetos com comunidades socialmente vulneráveis, empresas, poder público e associações de moradores. Em 18 anos de atuação, o portfólio da Fundação Alphaville já conta com mais de 210 projetos realizados e mais de 400 mil pessoas envolvidas diretamente em todo o território nacional.
Para saber mais acesse : http://www.fundacaoalphaville.org.br/

Serviço:
Doação para o The Street Store
Local: Fundação Alphaville - Avenida Nações Unidas, 8501, 3º andar – Pinheiros/ SP
www.facebook.com.br/fundaçãoAlphaville

The Street Store
Carapicuíba/SP
Data: 23 de junho
Local: Calçadão municipal, na altura da Travessa Raposo Tavares
Horário: 8h às 15h (ou enquanto durarem os itens)


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR