TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Tênis nas Escolas Programa 'Tênis nas Escolas' vai atender 30 unidades municipais de ensino em Cotia

21/02/2020


Programa 'Tênis nas Escolas' vai atender 30 unidades municipais de ensino em Cotia

Na tarde desta terça-feira (18/02), a Secretaria de Educação de Cotia realizou um evento de lançamento do Programa 'Tênis nas Escolas' para capacitar professores e inserir esta prática esportiva nas aulas e atividades de educação física. O programa é realizado pelo Instituto Patrícia Medrado, Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), é patrocinado pela empresa AstraZeneca e conta com o apoio da Prefeitura de Cotia.

Professores de educação física de 30 escolas da rede serão capacitados para a inserção do tênis de campo com a filosofia de esporte educacional em suas aulas, construindo na rede municipal de ensino uma nova experiência para professores, alunos e toda a comunidade. "Hoje é um dia muito especial, pois é a efetivação de um projeto que começou a ser desenhado há bastante tempo. Nossos alunos terão vivência com um esporte que é considerado de elite, este projeto chega para quebrar este pré-conceito", disse Luciano Corrêa, Secretário de Educação.

As aulas começarão em março e serão ministradas pela própria Patrícia Medrado. Ao final do curso, as escolas participantes receberão a doação de todos os itens necessários para a prática do esporte, como as raquetes, bolinhas e kit de rede, além disso, os professores receberão um certificado. "Existe um estigma de que o tênis é uma prática esportiva de elite, o que não é verdade. O tênis, como o futebol, o vôlei, pode ser praticado em espaços adaptados e o projeto mostra isso, tanto que as nossas aulas acontecerão em quadras poliesportivas", disse Patrícia.

Ao longo da parceria com a Prefeitura, estão previstos festivais de tênis. "Espero que o município abrace a ideia de ter o tênis como opção esportiva permanente e o insira no calendário esportivo", afirmou Patrícia.

A professora de educação física Samira Mohamad ficou bastante animada com a parceria. "Muitos professores acham que o tênis não pode ser praticado em nossas quadras, mas é possível adaptar, sim. Estou muito animada, pois eu sempre adapto os espaços que temos para realizar as atividades esportivas. Vai ser mais uma possibilidade de trabalho com as crianças, colocar fim aos limites, quebrar conceitos dos professores e da própria comunidade", avaliou Samira.

Segundo a Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cotia, a formação dos professores será feita em quadras poliesportivas das escolas. O cronograma das aulas de formação de professores ainda está sendo montado.

 Sobre Patrícia Medrado – No ranking mundial, Patrícia ocupou posições de destaque, como a 48ª em simples e a 9ª em duplas. Individualmente, fez ainda mais: conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1975 e foi uma das principais referências do tênis nacional, ocupando a posição de número 1 do Brasil por 11 anos consecutivos. Até hoje, ela é a jogadora com o maior número de participações e vitórias pelo país na Fed Cup, representando as cores do Brasil, no circuito internacional, durante 14 anos.

Mesmo aposentada do circuito profissional, continua levantando troféus internacionalmente. Atualmente, ela é pentacampeã mundial masters em simples e possui ainda outros cinco títulos do mesmo gabarito em duplas e dois em duplas mistas. [Fonte: https://institutopatriciamedrado.org.br/]

Fotos: Alexandre Rezende


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR