TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

360 idosos imunizados Carapicuíba já está vacinando os idosos que têm 85 anos ou mais

08/02/2021


A Prefeitura de Carapicuíba já vacinou todos os profissionais de linha de frente da saúde da rede pública. Nesta segunda-feira (8), começou a vacinação dos idosos a partir de 90 anos. Mais de 360 foram vacinados. Na quarta-feira (10) foi a vez dos profissionais técnicos de saúde, que moram ou atuam no município, e nesta quinta-feira (11) começou a vacinar os idosos com 85 anos ou mais. A partir desta sexta-feira (12) continuam sendo vacinados profissionais de saúde e idosos acima de 85 anos. Confira o endereço e horários abaixo.

Para não haver aglomerações nas unidades básicas de saúde, pois já possuem outros atendimentos como consultas, exames e outras vacinas, nesta fase a campanha será no ginásio Ayrton Senna. O local possui estacionamento, estrutura adequada, espaço para distanciamento e acomodação aos idosos. Além disso, a Secretaria de Saúde reforçou o time da campanha de vacinação com a contratação de novos profissionais.

A vacinação dos idosos a partir de 85 anos será no ginásio Ayrton Senna, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. Os documentos necessários são RG, Cartão SUS e comprovante de residência. Os idosos dessa faixa etária que estão acamados serão vacinados em casa. Para isso, o familiar deve realizar cadastro na unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, caso o idoso não seja cadastrado nos programas de saúde da Prefeitura.

Profissionais técnicos da saúde

Nesta quarta-feira (10) teve início a vacinação dos profissionais técnicos da saúde da rede privada. Para se vacinar é preciso estar atuando na área da saúde e possuir registro no conselho de classe. Nesta etapa, a vacinação será dos seguintes profissionais: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, biólogo, farmacêutico, dentista, biomédico, técnicos de laboratórios que façam coleta de RT/PCR e análise de amostras, fonoaudiólogo, psicólogo, assistentes sociais, médico veterinário. Os documentos necessários são RG; cartão SUS; holerite ou carteira de trabalho; registro nos conselhos CRM, CRO, Crefito, CRF, Coren, entre outros; comprovante de residência ou de atuação na área da saúde no município.

Vacina já

O Governo do Estado lançou o site "Vacina Já" www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a vacinação contra a covid-19. Nele, as pessoas podem fazer um pré-cadastro, mas vale a pena ressaltar que não é um agendamento. O preenchimento não é obrigatório, porém facilita o atendimento na hora da vacinação para evitar aglomerações.

Serviço

Vacinação contra covid-19

Idosos a partir de 85 anos

Local: Ginásio Ayrton Senna

Endereço: Av. Antonio Faustino, 98 – Cohab V

Início: 11/2 – de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR