TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Teatro na Pandemia Em Cotia, alunos do curso de teatro seguem com aulas por videoconferência

27/04/2020


Os alunos do Curso de Teatro de Cotia "Iniciação Teatral" estão participando das aulas remotamente, neste período de quarentena por conta da pandemia do novo Coronavírus. O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Cotia, por meio de uma parceria com a Cia Locarte – Arte & Cultura. O curso de Iniciação Teatral é realizado pelas professoras e arte educadoras Priscila Locarte e Nani Dambinskas.

"O atual cenário nos impõe a adoção de medidas criativas e novas formas de ensinar, de aprender e de se relacionar. Não imaginávamos um curso de teatro on-line, mas neste momento está sendo a solução para que os alunos interajam com as professoras e avancem no conteúdo", disse Gilmar Almeida, Gestor de Cultura da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

Durante as aulas on-line, os alunos estão focados de forma intensiva na leitura dos roteiros de suas peças que serão apresentadas ao público na conclusão do curso. "Embora o teatro seja uma arte que requer o contato humano, nesses tempos tão difíceis, é fundamental não se deixar levar pelo desânimo. Por isso, resolvemos dar continuidade às aulas por vídeo conferência - algo inédito em termos teatrais -, para que os alunos continuem mergulhados no universo da arte teatral, ainda que seja somente pela leitura e discussão dos textos, cenário e figurinos. A experiência tem sido muito boa e os alunos têm aproveitado bastante as aulas", enfatizou a professora e arte educadora Priscila Locarte.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR