TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Tapetes de Corpus Na última quinta-feira (23/6), a população da Granja Viana apreciou na rua da paróquia Santo Antonio a apresentação de treze comunidades, em comemoração do Corpus Christi.

01/07/2011








Na última quinta-feira (23/6), a população da Granja Viana apreciou na rua da paróquia Santo Antonio a apresentação de treze comunidades, em comemoração do Corpus Christi. O evento foi promovido pela Prefeitura de Cotia por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e coordenado pelo departamento de cultura em parceria com a Igreja Católica tendo como foco o desenvolvimento também do turismo religioso.

Para celebrar este evento, cada comunidade desenhou nas ruas tapetes usando materiais como: borras de café, areia, farinha e serragem colorida, onde são criados figuras e dizeres religiosos.

Os tapetes foram confeccionados pelas comunidades católicas, que constroem suas bases na cidade, de acordo com a Paróquia Santo Antonio. São elas: Matriz Santo Antônio, São Francisco, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, Imaculada Conceição, São Jorge, N. Sra. do Brasil, N. Sra. da Anunciação, Sagrada Família, Santa Cruz, São Luis Orione, N. Sra. do Perpétuo Socorro e São José Operário.

Neste ano o tema foi: "Fraternidade e a vida no planeta" com o lema: "A criação geme em dores de parto", resgatando a tradição de exposição dos tapetes que era produzido pela Caritas Paroquial.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR