TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Suspeita de Covid-19 Cotia informa que até 12/03 tivemos 14 suspeitas na cidade, oito descartadas e seis em análise

10/03/2020


No Site da Prefeitura de Cotia é possível acompanhar boletins oficiais da Secretaria de Saúde sobre o Covid-19 na cidade. Confira em boletins-pmc-covid-19 

O último boletim foi divulgado nesta quinta-feira (12/03) e dá conta de que até a presente data foram notificados 14 casos suspeitos de Covid-12 no município e que destes, oito foram descartados. Seis seguem aguardando o resultado do exame. 

Deram negativos para o vírus o paciente que chegou do Japão e deu entrada na UPA, no dia 28/2, e um caso de morador que foi atendido na Rede D'Or, em 29/2. Entre os casos que ainda estão em análise está um chileno que esteve no Nepal, na Índia, duas pessoas que estiveram na Itália e três que informaram ter tido contato com viajantes.

A Vigilância Epidemiológica de Cotia informa também que acompanha de perto os casos, os pacientes estão em isolamento domiciliar e receberam todas as orientações necessárias para evitarem o contágio para outras pessoas. Todos passam bem.

Nesta sexta-feira, em uma Live no Facebook. O Prefeito afirmou que por enquanto as aulas nas escolas municipais e estaduais de Cotia continuam. Mas adiantou que os eventos culturais e esportivos programados para reunir mais de 50 pessoas serão cancelados pelo momento. 

Nesta terça-feira (10/03) o Colégio Anglo Leonardo da Vinci - unidade Granja Viana suspendeu suas aulas por uma suspeita de contaminação por Coronavírus em um aluno do 6º ano. Felizmente os exames realizados deram negativo para Covid-19 e na quarta-feira as aulas voltaram ao normal na escola. 

Oportuno reforçar aos cidadão os cuidados com a higiene e etiqueta respiratória:

• Cobrir a boca e nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar e descartar

o lenço usado no lixo;

• Caso não tenha disponível lenço descartável, tossir ou espirrar no antebraço e não

em suas mãos, que são importantes veículos de contaminação;

• Higienizar as mãos com frequência e sempre após tossir ou espirrar;

• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem ter higienizado as mãos;

• Usar máscara cirúrgica se estiver com coriza ou tosse.

Além disso, importante evitar locais com aglomeração, ambientes fechados, mantenha distância de pessoas tossindo ou espirrando, com febre, a Secretaria de Saúde. Também não se recomenda viagens para o exterior.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR