TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Sr. Pieter É muito difícil que os moradores ou frequentadores da Granja não conheçam a NUEPO.

04/09/2008








É muito difícil que os moradores ou frequentadores da Granja não conheçam a NUEPO. Mais difícil ainda é não conhecer seu fundador, o sr. Pieter, um holandês de 84 anos e uma vitalidade impressionante.

Pieter de Jong chegou ao Brasil em 1951 para atuar como voluntário num grupo de ação católica. Depois de nove anos no Nordeste, mudou-se para São Paulo e em 1972 para Cotia. Iniciou seu trabalho social, como ele próprio diz, apenas ouvindo as pessoas carentes. Depois, passou a doar alimentos, primeiro na sede da Paróquia Santo Antônio, e em seguida para a Igreja da comunidade Nossa Senhora do Brasil. Por último assistiu os carentes em sua própria casa, onde permaneceu até a inauguração da sede do NUEPO, na estrada Velha de Cotia, em janeiro de 2005.

Recentemente, seu Pieter e a Nuepo foram homenageados pela Relações Públicas Ana Cristina Bartmann, moradora da Granja e voluntária da entidade, com uma dedicatório em sua monografia de conclusão de curso.

Em entrevista para este trabalho, perguntado sobre porque decidiu escolher ajudar famílias carentes, senhor Pieter respondeu: "Se você vai ajudar alguém, esse alguém vem de uma família. [...] A família é o berço da onde nós nascemos. Nós somos um grupo que vê o pobre no global. [...] E o mal, todo o mal que existe na Terra hoje em dia, começa na família. Se a família não for bem estruturada vai tudo por água abaixo."

Hoje a instituição assiste mensalmente uma população excluída de aproximadamente 450 famílias, atuando com a doação de alimentos, assistência espiritual e orientação familiar, encaminhamento a órgãos de saúde, compra de medicamentos, viabilização de recursos para adequação de moradias, palestras e cursos semi-profissionalizantes.

Ainda neste mês de setembro será possível encontrar o sr. Pieter comandando mais uma noite de Pizza da Solidariedade, evento que reúne a comunidade em torno de bingo, sorteios, pizza, animação e muita vontade de ajudar o próximo. Desta vez, em seu quinto ano, a Pizza da Nuepo acontecerá na pizzaria João do Grão, no dia 16.

Os convites custam R$50,00/pessoa, com direito a rodízio de pizza, suco e cerveja. Podem ser adquiridos na sede da ONG- Estrada Velha de Cotia, 1210 ou por telefone 4777-0433 com Náurea.


Fotos por: Ligia Vargas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR