TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Soluções para alagamentos O Secretário Municipal do Meio Ambiente e Agropecuária - Dr.

06/08/2009








O Secretário Municipal do Meio Ambiente e Agropecuária - Dr. Laércio Leite de Camargo, reuniu-se na quarta-feira (5/8) com o técnico do Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais (DEPRN) - Paulo Guilherme Rigonatti para discutir soluções e expôr o problema do alagamento da Estrada do Morro Grande, na ponte que dá acesso à rua das Dálias.

Dr. Laércio levou mapas e fotos para mostrar a região em discussão e ressaltou que o alagamento vem sendo causado pela acelerada expansão urbana, que impermeabiliza o solo e faz com que as águas pluviais afluam com mais volume para os rios e córregos.

O secretário apontou que o Rio Cotia (da rua da Conquista até a ponte do Jardim Sandra) necessita de uma intervenção urgente, e que a prioridade é obter autorização para desassorear um trecho de dois quilômetros.

O técnico Paulo Guilherme disse que o caminho para fazer a obra é a elaboração de um projeto envolvendo as Secretarias de Obras e Meio Ambiente, contendo o maior número possível de dados sobre o Rio, tais como: relatórios, fotos, compensação e justificativa. O projeto será protocolado na sexta-feira (7/8) no DEPRN.

Segundo Paulo, "o próximo passo será uma análise do Rio Cotia feita por um técnico do órgão, e, após a aprovação desta análise, aí sim o projeto segue para gerência Regional em Osasco para a sua devida autorização. Todo esse procedimento deverá ficar pronto no prazo de 60 dias", disse.

Para encerrar a reunião, Dr. Laércio também falou sobre os córregos do Aguassaí (Km 54 - Jardim Japão); Km 49 (Chácaras do Remanso); Belizão e Rua do Cristo (400 metros), que necessitam de intervenções. De acordo com o técnico, os procedimentos serão os mesmos a ser adotados, logo que se resolva o problema do Morro Grande.

As Secretarias também já solicitaram ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) um estudo para o desassoreamento (limpeza) do Rio Cotia e aguardam autorização para iniciar os serviços.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR