TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie | Notificações
Voltar

01/06/2021

Sobe para 1660 o número de pessoas que não compareceram para segunda dose de vacina contra Covid em Cotia


Aumentou o número de pessoas que deixaram de ir aos postos receber a segunda dose da vacina contra covid em Cotia. Em abril, a soma dos dissidentes da vacina era cerca de mil pessoas. Em novo balanço, divulgado pela Vigilância Epidemiolóigica de Cotia, 1660 pessoas não compareceram para receber a segunda dose até esta terça-feira (1o). 

A VE salienta, no entanto, que todos devem tomar as duas doses do imunizante - tanto da Astrazenca/Fiocruz quanto da Coronavac/Butantan -, conforme orientação dos fabricantes das vacinas, pois os estudos apontaram que a pessoa só tem uma taxa de anticorpos necessária para a sua proteção depois de alguns dias da aplicação da segunda dose.

Em Cotia, quem está com a segunda dose da Coronavac/Butantan atrasada deve comparecer ao polo de vacinação de Cotia (em frente à Prefeitura), às quartas-feiras, às 14h. Já quem está com a vacina Astrazeneca/Fiocruz em atraso, pode comparecer a um dos três polos (Cotia, Caucaia do Alto ou Granja Viana), em qualquer dia que estiver funcionando. Em ambos os casos é preciso apresentar documento oficial com foto e CPF e o cartão da primeira dose tomada em Cotia.

Em todo o estado de São Paulo, mais de 500 mil pessoas deixaram de comparecer aos postos de vacina para a segunda dose, segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde. Idosos de mais de 80 anos são a maioria entre os que não tomaram o imunizante da Fiocruz/Astrazeneca.

Mais da metade das pessoas que se enquadram nestes públicos reside na Grande São Paulo, que registra 262.286 faltosos (confira a tabela com dados por região e tipo de imunizante).

Do total de pessoas que não tomaram as doses da Fiocruz/Astrazeneca, 80% são idosos de 80 a 89 anos de idade. O restante do público são profissionais de saúde.


 

Pesquisar




X























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR