TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Skate: Por Layla MarquesTodas as tardes os amigos Henrique Mesquita de 19 anos e Pedro Mendes, 18, moradores da Granja desde criança, se encontram para dividir uma paixão em comum: o skate longboard.

20/02/2013








Por Layla Marques

Todas as tardes os amigos Henrique Mesquita de 19 anos e Pedro Mendes, 18, moradores da Granja desde criança, se encontram para dividir uma paixão em comum: o skate longboard. Com topografia irregular, a Granja Viana tem diversos pontos atrativos para os praticantes do esporte.

"Começamos a andar na rua do restaurante do Canto, uma descidinha de nada com uma boa rua plana. Depois veio o Silvino Pereira, com um monte de descidas e curvas com inclinações. A Cherubina Viana virou um pico, a José Felix de madrugada também ", conta Henrique.

Henrique, assim como Pedro, hoje pratica uma nova modalidade do skate, o longboard, ou popularmente conhecido como long. A grande diferença é o tamanho do shape (prancha), maior. O entusiasmo com o esporte fez até com que os amigos gravassem um vídeo (link no final desta reportagem),.

Aventura com segurança

O esporte, como os dois amigos dizem, é uma aventura, mas que pede cuidado com a segurança tanto na hora de andar quanto na escolha das roupas e dos equipamentos.

"Com certeza você vai se cair e se machucar principalmente no começo, mas faz parte", conta Pedro. E dá a dica: "para aquelas pessoas que nunca andaram e estão querendo aprender, comece no plano. Mesmo sem mandar manobras, a sensação de liberdade que você sente é demais, mesmo que seja só indo de um lado pro outro da rua".

As roupas devem ser confortáveis e permitir movimentos. Como equipamentos de segurança são recomendados capacete, luvas e joelheira, independentemente do local e da dificuldade do trajeto.

Mais "picos" na Granja

E os "picos" - como os próprios skatistas falam - não faltam na Granja "Para os mais experientes, a curva à direita do Golf, é excelente. Ela é super inclinada e dedicada ao "downhill", modalidade de velocidade na descida no longboard", indica Henrique. Afinal, cada lugar tem seu charme. "Alguns são mais legais porque as ruas são largas, outros porque a ladeira é íngreme, outros porque as ruas têm um bom asfalto. As ladeiras têm vários predicados, um bom visual e poucos carros", completa Pedro.

Outro ponto considerado muito bom- apesar de estar um pouco abandonado - é a "mini hamp" do Parque São Jorge. "Tem também uma pista no Condomínio São Paulo 2, no Condomínio Granja 2, no Ginásio de Cotia. E ainda uma pista nova atrás do Habib"s de Cotia e aqui perto, na Pista do Sapé, que fica no Km 17, e no CEU Butantã", sugere o skatista e sócio fundador da Associação de Skate Granja Viana (ASGV), Adauto Ferreira.

Associação de Skate Granja Viana

Adauto conta que hoje são mais de 27 skatistas associados, além de parceiros que apoiam o projeto. "Como temos muitos praticantes e nenhum evento ou pista legal para andar, decidimos criar a associação. Nosso objetivo é, além de realizar campeonatos e festivais, é conseguir uma Skate Plaza (praça de skate), mostrar os benefícios que o esporte oferece, integrar as pessoas e, claro, ensinar a andar de skate".

Associação prmove o projeto "Skate nas Escolas", com sua primeira edição na Escola Estadual Ary Bouzan. "Montamos obstáculos, realizamos campeonato e fazemos uma demonstração de skate e long e ainda damos uma aula para quem quer aprender a andar", diz Adauto. A próxima edição acontecerá no dia 24 de março, na Escola Pequeno Cotolengo. "E todo mundo pode participar", finaliza.

Quer se associar a ASGV? Veja os pontos e taxa de inscrição:

- Star Point (shopping Granja Viana)
- Adauto´s Cabelereiros (Av. Eid Mansur, 286, Parque São George - Cotia)
- Persona Academia (Rua dos Manacás, 555, Granja Viana - Cotia)

Você precisará levar uma xerox do RG, duas fotos 3x4 e pagar o valor de R$35. Ao associar-se, o skatista ganha um pacote de benefícios na região, entre descontos em academias, cabeleireiro e loja de roupas e equipamentos para skates e longs.

Clique aqui , para assistir ao vídeo!


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR