TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

28/04/2020

SimplesMente Kombucha

Bebida fermentada que fortalece o sistema imunológico é uma aliada


Por Mônica Krausz 

Uma bebida probiótica milenar, provavelmente originada na China, feita a partir da fermentação do chá, desintoxicante, que reforça o seu sistema imunológico, pois é rica em antioxidantes e fortalece o seu organismo ao limpar o intestino, berço de todas as doenças. Essa é a Kombucha! Aqui na região a bebida  ganhou uma grande entusiasta que virou sua produtora e divulgadora de seus benefícios: Isabela Menezes, a Issa, também fundadora do Transition Granja Viana e da Ecofeira Granja Viana. Ela afirma que agora, mais do em qualquer outro momento, a bebida é importante para quem quer se manter saudável. 

Segundo Issa, além de ser deliciosa e fortalecer o sistema imunológico, a bebida  ajuda a emagrecer porque também regula o apetite, normaliza a pressão arterial, diminui sintomas da menopausa, combate a gastrite por eliminar a bactéria H. pylori, previne infecções intestinais, equilibra o pH do sangue, reduz a dor de cabeça e alivia problemas como gota, reumatismo, artrite e pedras nos rins, entre outros. 

Não é pouca coisa, não né? Há quatro anos Isabela  começou a produzir a Kombucha do Chá Verde, na Granja Viana, mas conta que a bebida pode ser produzida a partir de qualquer chá que possua tanino, como o chá preto, o chá de Hibisco, entre outros. Ela conta que conheceu a bebida na própria Ecofeira, por meio de outro produtor local, que hoje não produz mais. “Quando ele parou de produzir, eu fiquei chateada de ficar sem a minha bebida, mas logo em seguida ganhei um Scoby de Kombucha, que é a cultura simbiótica de bactérias e leveduras, base para a bebida”, conta. 

“Eu ganhei e comecei a fazer para mim. Sempre pesquisando e melhorando a bebida. Depois comecei a fazer para os amigos, para as vizinhas, que gostavam muito e começaram a encomendar”, conta.  Foi então que resolveu vender a bebida na Ecofeira também. “Há tanto tempo eu trabalho com essa questão de estimular as pessoas a consumirem alimentos saudáveis, produzidos na região, mas eu mesma não produzia nada e ser produtora era um sonho meu”,  revela. 

Foi então que, no dia do seu aniversário, Issa fez um curso de fermentados com intenção de se profissionalizar. E deu tudo certo, tanto que hoje, ela e sua sócia Wendy, já produzem uma média de 110 litros de kombucha por semana! Cada garrafa de 1 litro é vendida por R$ 25,00.  “Comecei na minha cozinha, de lá fui para uma salinha e agora estou em uma sala maior com uma cozinha profissional “, conta. “É muito bom ver as pessoas chegando com suas garrafinhas usadas para levar outras cheias, dizendo o quanto a bebida lhes tem feito bem. O mais bacana é que eu faço uma atividade local, que ajuda a minha comunidade”, diz. Em tempos de pandemia, ela, como os outros produtores da Ecofeira, está entregando às sextas-feiras em sistema delivery. Para o futuro, Isabela pretende realizar cursos de geração de renda a partir da Kombucha para contribuir ainda mais com a comunidade local. 

Como as garrafas são retornáveis e reutilizadas, há um cuidadoso processo de desinfecção das garrafas devolvidas que a própria Isabela realiza. “As garrafas são todas lavadas, uma a uma com sabão detergente por fora, são escovadas internamente e depois passadas na água fervendo”, explica. 

De acordo com Isabela, a Kombucha é uma bebida ótima para todo mundo. “Ela mostra os seus benefícios quando tomada com regularidade. A dose recomendada é de 150 ml por dia ou mais. De preferência tomar em jejum pela manhã para já começar o dia bem", explica. Além da Kombucha, com vários sabores a sua escolha como uva, maçã, cajuína, hibisco com laranja, hibisco com maçã, entre outros, Isabela também produz  vinagre de Kombucha para temperar saladas e conta que já tem gente produzindo até drinks e cosméticos a partir da Kombucha.

“Quem consome Kombucha desenvolve uma relação muito profunda com o seu próprio corpo. Você começa a ter mais consciência do seu organismo e daquilo que não te faz bem, porque a Kombucha manda pra fora tudo o que é ruim. Kombucha é uma dose de inteligência diária para o seu intestino”, completa. 

SimplesMente Kombucha

Avenida José Giorgi, 900, sala 27. 

Informações  e entregas Delivery pelo telefone (11) 94144-2942

Instagram: simplesmentekombucha/
Facebook: simplesmentekombucha/


 

Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR