TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Show com No próximo dia 23/10, às 17 horas, Guaçatom e DuOZ, duo formado pelo saxofonista Paulo Oliveira e pelo pianista Beba Zanettini se unirão em show inédito no Espaço Orquestras do Brooklinfest.

18/10/2010








No próximo dia 23/10, às 17 horas, Guaçatom e DuOZ, duo formado pelo saxofonista Paulo Oliveira e pelo pianista Beba Zanettini se unirão em show inédito no Espaço Orquestras do Brooklinfest.

A Associação do Brooklin realizará o Brooklinfest 2010 nos dias 23 e 24 de outubro. Este evento faz parte do calendário oficial da Cidade de São Paulo com apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, SPTURIS, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Consulado Geral da República Federal da Alemanha, Comitê Cultural RUHR.2010-Capital Européia da Cultura de 2010, com parceiros nacionais e internacionais.

O Brooklinfest cria diálogo com a multiculturalidade social. A Cultura como instrumento e produto da queda de muros e preconceitos, das limitações e distâncias, capaz de agrupar diferenças e realinhá-las em diversidade.
Todas as culturas se desenvolvem em contato com outras culturas, criam novas formas de ver e entender o mundo, ganham conhecimento e se conectam entre si.

O convite de participação veio do curador do festival, Luiz Delfino Cardia, que vislumbrou na junção dos trabalhos do Guaçatom e DuOZ a diversidade, marca característica do evento.

O Guaçatom é dirigido pela maestrina Isa Uehara, que conta um pouco sobre o grupo: _"Desde o início das atividades musicais no Centro Juvenil da ONG Associação Filantrópica Criança Feliz em 1994, norteamos o trabalho do Guaçatom procurando valorizar a diversidade cultural não só através do celeiro de ritmos, melodias e canções de raízes africanas, indígenas e européias, base da música brasileira, mas também a música trazida pela imigração de outras nações como por exemplo a japonesa, um povo que contribuiu significadamente para o crescimento da região. Será uma honra participarmos do Brooklin Festival com estes dois grandes músicos, o Beba Zanettini e o Paulo Oliveira. É um grande incentivo e a garotada está muito animada. Na programação apresentaremos Urubu Malandro ( Braguinha), 25 de dezembro (Hermeto Pascoal), Frevo ( Guerra Peixe), Samba Italiano ( Adoniran Barbosa) entre outras com arranjos inéditos do Paulo, com direito a improvisações, percussão corporal e objetos sonoros com material reciclável".

O nome do grupo foi inspirado numa planta, a guaçatonga, comum na região e utilizada para fins fitoterápicos pela comunidade.
O Guaçatom tem 21 integrantes entre crianças e adolescentes, caracterizando-se pelo trabalho vocal e instrumental ( flautas doces, flautas transversais, clarinetes, escaleta, cavaquinho, vibrafone, xilofones, metalofones, percussão geral, baixo elétrico e piano).


O DuOZ, formado por Paulo Oliveira (saxofones, flautas e wind-synth) e Beba Zanettini (piano e teclados), nasceu da gravação da faixa "Outra Vida" do CD solo de Paulo Oliveira "Trópico de Capricórnio" (Virtual Wind 2008).

O resultado de interação musical alcançado entre os dois músicos nesta gravação foi inspirador e impulsionou a idéia de desenvolver outros arranjos para esta formação. Músicos de larga experiência no cenário musical brasileiro, Beba e Paulo somam suas vivências para elaborar um trabalho caracterizado pela improvisação dentro de uma linguagem brasileira.

Executam composições próprias e arranjos para composições que vão de Carlos Lyra a Sinhô, explorando as sonoridades inusitadas proporcionadas pelo Wind-Synth (instrumento eletrônico de sopro) e também a expressividade crua das flautas de bambu do nordeste brasileiro e do "triflu" (instrumento criado por Paulo Oliveira), além, é claro dos saxofones e flautas convencionais. Soma-se a estas possibilidades os recursos dos teclados digitais. Não se limitam desta forma às possibilidades tradicionais de um duo piano e sopro, mas extrapolam esta linguagem através do uso das novas tecnologias digitais aplicadas a música em tempo real.

DuOZ e Guaçatom representam, no evento, a música produzida na Zona Oeste da Grande São Paulo. Os integrantes para esta formação são provenientes de diversas regiões vizinhas: Embu das Artes, Carapicuíba e Cotia ( Caucaia do Alto, Granja Viana).

Local: Rua Bernardino de Campos, 145 - Brooklin


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR